Um estudo em Charlotte, Brittany Cavallaro



No primeiro livro da série protagonizada pela jovem Charlotte, descobrimos que o talento para solucionar crimes corre no sangue da família Holmes. Com apenas 10 anos, a mais nova descendente do detetive ajudou a polícia a recuperar diamantes que valiam três milhões de libras. Agora, no ensino médio, a capacidade analítica da jovem é posta mais uma vez à prova quando um estudante da escola que ela frequenta nos Estados Unidos aparece morto sob circunstâncias intrigantes, aparentemente inspiradas em uma das histórias mais aterrorizantes de Sherlock Holmes. Os principais suspeitos do crime? Charlotte Holmes e Jamie Watson. Sim, esse mesmo, o tataraneto do fiel amigo do detetive inglês.
O primeiro crime solucionado por Sherlock Holmes, icônico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, foi apresentado aos leitores há mais de 130 anos. A personalidade ácida e a mente brilhante do mais famoso detetive da ficção, no entanto, permanecem atuais e inspiram séries, filmes e livros. Um Estudo em Charlotte é uma referência ao primeiro livro sobre Sherlock, Um Estudo em Vermelho, e traz uma série de referências às tramas do famoso detetive.
Como Sherlock, Charlotte toca violino, é ótima em assumir diferentes disfarces, conduz experimentos forenses e tem uma fraqueza por opiáceos. Apesar de também ter herdado a audácia e petulância do tataravô, Charlotte tem seus próprios mistérios. Já Jamie sempre foi intrigado pela moça, mas, apesar do histórico familiar, os dois só se conhecem poucos dias antes do crime. Juntos, eles terão que provar que não são os culpados e, para isso, precisam agir como detetives.
Um Estudo em Charlotte
Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes.
Charlotte Holmes #1
Ano: 2019
Páginas: 384
Idioma: português


Jamie Watson teve sua vida mudada quando uma bolsa de estudos lhe levou para longe da irmã mais nova e da mãe, para perto do pai por quem ele nutre sentimentos controversos e um desejo de manter distância. Vindo de uma longa linhagem de Watson’s o tataraneto do melhor amigo de Sherlock Holmes, também carrega em si a ansiedade de conhecer a pessoa que carrega o mesmo nome de Sherlock, a famosa Charlotte Holmes, porém conhecer essa garota vai mudar ainda mais o rumo de sua história.

O jovem Watson sempre sonhou em desvendar crimes com a incrível e destemida Holmes, mas basta apenas que eles se conheçam para que um assassinato aconteça e as coisas desandem de vez, afinal os principais suspeitos do crime bárbaro que acabou de acontecer no internato são o próprio Jamie e Charlotte. Sair dessa vai dar um trabalho e tanto, mas não é só isso, a confiança também estará em jogo, bem como o futuro dessa nova amizade.

“Você é tão ruim quanto ele, ela tinha dito, e estava absolutamente certa.”

Narrado em primeira pessoa e no ponto de vista de Jamie Watson, a releitura de Sherlock Holmes é carregada de mistério, aventura e um quebra cabeça de desmontar qualquer leitor. Brittany trouxe à tona características das histórias antigas dentro de um contexto jovem e com personagens cativantes, com personalidades misturadas entre próprias e dos seus antepassados.

É uma história divertida que ao passar das páginas nos leva a querer saber ainda mais quem de fato cometeu o assassinato, uma narrativa fluída e bem trabalhada que trás ao leitor vários suspeitos até que se prove o contrário. O final foi apaixonante e ao mesmo tempo impactante devido a reviravolta que trouxe.

“A lógica dita que uma doença deteriorante se deteriore. Porém, é difícil se concentrar na lógica quando se está morrendo.”

Ao final do livro temos um epílogo no ponto de vista de Charlotte, o que torna a história ainda mais divertida, pois vemos um outro lado da personagem que durante toda a narrativa é impossível ver e as conclusões tomadas sobre ela podem ser mudadas. Confesso que gostei bastante e agora estou com vontade de ler o segundo volume para saber se é tão bom quanto o primeiro.

Porém, enquanto não leio o segundo volume, venho trazendo outros livros para vocês. Até lá, deixo aqui um forte abraço, fiquem bem e com Deus!





Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!