Um estudo em Charlotte, Brittany Cavallaro



No primeiro livro da sĂ©rie protagonizada pela jovem Charlotte, descobrimos que o talento para solucionar crimes corre no sangue da famĂ­lia Holmes. Com apenas 10 anos, a mais nova descendente do detetive ajudou a polĂ­cia a recuperar diamantes que valiam trĂªs milhões de libras. Agora, no ensino mĂ©dio, a capacidade analĂ­tica da jovem Ă© posta mais uma vez Ă  prova quando um estudante da escola que ela frequenta nos Estados Unidos aparece morto sob circunstĂ¢ncias intrigantes, aparentemente inspiradas em uma das histĂ³rias mais aterrorizantes de Sherlock Holmes. Os principais suspeitos do crime? Charlotte Holmes e Jamie Watson. Sim, esse mesmo, o tataraneto do fiel amigo do detetive inglĂªs.
O primeiro crime solucionado por Sherlock Holmes, icĂ´nico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, foi apresentado aos leitores hĂ¡ mais de 130 anos. A personalidade Ă¡cida e a mente brilhante do mais famoso detetive da ficĂ§Ă£o, no entanto, permanecem atuais e inspiram sĂ©ries, filmes e livros. Um Estudo em Charlotte Ă© uma referĂªncia ao primeiro livro sobre Sherlock, Um Estudo em Vermelho, e traz uma sĂ©rie de referĂªncias Ă s tramas do famoso detetive.
Como Sherlock, Charlotte toca violino, Ă© Ă³tima em assumir diferentes disfarces, conduz experimentos forenses e tem uma fraqueza por opiĂ¡ceos. Apesar de tambĂ©m ter herdado a audĂ¡cia e petulĂ¢ncia do tataravĂ´, Charlotte tem seus prĂ³prios mistĂ©rios. JĂ¡ Jamie sempre foi intrigado pela moça, mas, apesar do histĂ³rico familiar, os dois sĂ³ se conhecem poucos dias antes do crime. Juntos, eles terĂ£o que provar que nĂ£o sĂ£o os culpados e, para isso, precisam agir como detetives.
Um Estudo em Charlotte
VocĂª nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes.
Charlotte Holmes #1
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs


Jamie Watson teve sua vida mudada quando uma bolsa de estudos lhe levou para longe da irmĂ£ mais nova e da mĂ£e, para perto do pai por quem ele nutre sentimentos controversos e um desejo de manter distĂ¢ncia. Vindo de uma longa linhagem de Watson’s o tataraneto do melhor amigo de Sherlock Holmes, tambĂ©m carrega em si a ansiedade de conhecer a pessoa que carrega o mesmo nome de Sherlock, a famosa Charlotte Holmes, porĂ©m conhecer essa garota vai mudar ainda mais o rumo de sua histĂ³ria.

O jovem Watson sempre sonhou em desvendar crimes com a incrĂ­vel e destemida Holmes, mas basta apenas que eles se conheçam para que um assassinato aconteça e as coisas desandem de vez, afinal os principais suspeitos do crime bĂ¡rbaro que acabou de acontecer no internato sĂ£o o prĂ³prio Jamie e Charlotte. Sair dessa vai dar um trabalho e tanto, mas nĂ£o Ă© sĂ³ isso, a confiança tambĂ©m estarĂ¡ em jogo, bem como o futuro dessa nova amizade.

“VocĂª Ă© tĂ£o ruim quanto ele, ela tinha dito, e estava absolutamente certa.”

Narrado em primeira pessoa e no ponto de vista de Jamie Watson, a releitura de Sherlock Holmes Ă© carregada de mistĂ©rio, aventura e um quebra cabeça de desmontar qualquer leitor. Brittany trouxe Ă  tona caracterĂ­sticas das histĂ³rias antigas dentro de um contexto jovem e com personagens cativantes, com personalidades misturadas entre prĂ³prias e dos seus antepassados.

É uma histĂ³ria divertida que ao passar das pĂ¡ginas nos leva a querer saber ainda mais quem de fato cometeu o assassinato, uma narrativa fluĂ­da e bem trabalhada que trĂ¡s ao leitor vĂ¡rios suspeitos atĂ© que se prove o contrĂ¡rio. O final foi apaixonante e ao mesmo tempo impactante devido a reviravolta que trouxe.

“A lĂ³gica dita que uma doença deteriorante se deteriore. PorĂ©m, Ă© difĂ­cil se concentrar na lĂ³gica quando se estĂ¡ morrendo.”

Ao final do livro temos um epĂ­logo no ponto de vista de Charlotte, o que torna a histĂ³ria ainda mais divertida, pois vemos um outro lado da personagem que durante toda a narrativa Ă© impossĂ­vel ver e as conclusões tomadas sobre ela podem ser mudadas. Confesso que gostei bastante e agora estou com vontade de ler o segundo volume para saber se Ă© tĂ£o bom quanto o primeiro.

PorĂ©m, enquanto nĂ£o leio o segundo volume, venho trazendo outros livros para vocĂªs. AtĂ© lĂ¡, deixo aqui um forte abraço, fiquem bem e com Deus!





Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!