Não Chore, Não, Mary Kubica


No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a “Meu bem” é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn achava que conhecia.
Enquanto isso, em uma pequena cidade de porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro..

Não Chore, Não
Ano: 2018 
Páginas: 304
Idioma: português


Empolgada pelo título e pela referência da autora, Não chore não passou à frente de tantos outros livros à espera na estante.

A história traz dois núcleos de ação. No primeiro e mais presente temos as amigas Quinn e Esther que dividem o mesmo apartamento. a história começa a se desenrolar quando Esther desaparece de casa sem deixar vestígios.

No outro núcleo temos Alex, garoto solitário que foi abandonado pela mãe ainda criança, com pai alcoólatra, que trabalha como lavador de pratos para sustentar a casa e vê sua vida mudar com o aparecimento de uma garota misteriosa na cidade.

"É difícil seguir em frente quando você mal consegue entender o que deixou para trás, ou o que deixou você para trás. Minha própria mãe já se foi há treze anos e não passa um dia sem que eu me sinta mal por isso."

Mas, querido leitor, lembre-se que essa é uma história de suspense e mistério. Então não se deixe levar pelo que parece óbvio, pois, provavelmente, não será!

Quinn fará de tudo para descobrir o que aconteceu a Esther mas as pistas que ela vai encontrando ao longo da história só a deixa mais confusa.

Ao longo da narrativa a autora vai alternando o desenrolar nos dois núcleos e você fica se perguntando o que une os dois, como ela vai fazer essa ligação ser consistente. Confesso que todo esse vai e volta, em muitos momentos torna a leitura monótona e cansativa, principalmente por conta da quantidade excessiva de divagações de Quinn e Alex. Mas seja forte, teimoso e vá até o fim. Porque o desfecho dessa história é daqueles de fazer você se sentir o mais idiota dos leitores. E eu adoro isso!



Um comentário

  1. Conheço bem pouco das letras da autora, mas admito que não me recordo de ter lido algo sobre esse livro antes.
    Isso de ir e voltar no enredo, acaba bagunçando um pouco e fiquei meio pé atrás com isso da narrativa mais lenta.
    Mas mesmo assim, como sou fã de um bom suspense, se puder, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!