O Jardim das Borboletas, Dot Hutchison

 


Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenĂ´meno no mundo inteiro. Perto de uma mansĂ£o isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, Ă¡rvores frondosas... e uma coleĂ§Ă£o de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espĂ©cie de borboleta, tendo, entĂ£o, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim Ă© finalmente descoberto, uma das sobreviventes Ă© levada Ă s autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornarĂ¡ o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmĂ¡tica garota responsĂ¡vel por contar essa histĂ³ria, nĂ£o parece disposta a esclarecer todos os sĂ³rdidos detalhes de sua experiĂªncia. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrĂ­vel relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensaĂ§Ă£o de que ela esconde algum grande segredo.

O Jardim das Borboletas
Nem toda beleza serĂ¡ capturada
The Collector #1
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Planeta


"Borboletas de verdade poderiam voar, escapar.
As Borboletas do Jardineiro sĂ³ podiam cair, e ainda assim raramente.”

Querido leitor, devo avisar que, se vocĂª tem os nervos fracos, nĂ£o deve ler esse livro.

Nossa protagonista e narradora da histĂ³ria Ă© Maya, ela foi resgatada de um cativeiro e estĂ¡ contado a agentes do FBI todos os horrores que viveu.

Sequestrada e mantida em cativeiro com vĂ¡rias garotas por um homem apelidado por elas de O Jardineiro porque o local em que elas viviam era um jardim e ele tatuava asas de borboletas em todas elas, tratando-as como espĂ©cimes de uma coleĂ§Ă£o de raridades. alĂ©m, Ă© claro, de serem suas escravas sexuais e terem seus nomes trocados como uma forma de minar a verdadeira identidade das meninas e se desligarem do mundo real.


“- A pessoa que vocĂª Ă© nĂ£o se resume em um nome, mas sim em uma histĂ³ria, e eu preciso conhecer a sua.”


Maya foi sequestrada e mantida em cativeiro, seu sequestrador apelidado de O Jardineiro, era um doente que guardava as meninas dentro de um jardim e tatuava borboletas em suas costas e as fazia usar vestidos costas nuas para que ele pudesse ter a impressĂ£o de que eram realmente borboletas, mas mais do que isso ele as estuprava e as batizava com novos nomes segundo seu bel prazer...

A vida de Maya nunca foi um mar de rosas e, talvez por isso, ela nĂ£o se desespera quando entende a sua nova realidade. Mesmo quando vĂª as amigas que fez ali morrerem, ela continua forte e resiliente, inclusive apoiando e cuidando das garotas que vĂ£o chegando.


“[...] as coisas enjauladas tĂªm vida mais curta.”


Mas as excentricidades do jardineiro sĂ£o muitas e uma delas Ă© que as borboletas tĂªm vida curta, por isso as meninas sĂ³ podem viver atĂ© os 21 anos de idade...


Mas a grande dĂºvida dos agentes do FBI Ă© sobre quem Ă© verdadeiramente Maya. Afinal ela Ă© a Ăºnica em condições de falar sobre a situaĂ§Ă£o e com absoluto distanciamento, como se ela fosse apenas uma observadora. E esse interrogatĂ³rio nos proporciona Ă³timos embates!


" Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os prĂ³prios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora. "


Alternando entre passado e futuro, o autor nos presenteia com relatos frios e cruĂ©is que mostram o quanto a mente humana pode ser doentia quando a imagem apresentada estĂ¡ acima de qualquer suspeita, o quanto a sociedade pode ser hipĂ³crita fechando os olhos para nĂ£o ter que se posicionar em determinadas situações, o quanto se pode suportar para manter as aparĂªncias e como Ă© fĂ¡cil usar ao seu bel prazer o significado da palavra amor.

Se prepare para uma narrativa intensa, pesada e real, que vai colocar em cheque vĂ¡rias coisas que vocĂª acredita alĂ©m de tirar totalmente da zona de conforto.



Um comentĂ¡rio

  1. Ah eu tenho sangue frio para ler esse livro sim! rs
    Tanto que desejo ele hĂ¡ tanto tempo, mas o bonito nunca baixa o preço e minha pobreza nunca deixa de ser uma pobreza rs
    Mas eu amo muito o gĂªnero e esse livro, eu quero ter em mĂ£os!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!