O plano perfeito para dar errado, Cameron Lund



UMA HISTĂ“RIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRĂ“PRIAS ESCOLHAS. Quando a sua Ăºltima amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela nĂ£o quer ser a Ăºnica virgem que resta da turma, mas nĂ£o pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguĂ©m de confiança. E rĂ¡pido! O problema Ă© que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e Ă© muito difĂ­cil gostar de um cara quando vocĂª lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infĂ¢ncia. EntĂ£o, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele nĂ£o apenas parece ter saĂ­do de um cartaz de filme, como tem uma moto, Ă© sexy e demonstra estar muito interessado. SĂ³ que Dean Ă© um pouco mais velho e jĂ¡ estĂ¡ na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vĂª-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoĂ¡-la e jĂ¡ teve muitas experiĂªncias para poder ensinar, antes que ela aceite dar o prĂ³ximo passo com Dean. Mas o plano sĂ³ funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aĂ­ que as coisas começam a ficar complicadas.
O plano perfeito para dar errado
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

A vida dos adolescentes nĂ£o Ă© fĂ¡cil, visando os estereĂ³tipos e as cobranças em termos da perfeiĂ§Ă£o, cada um precisa aprender a lidar com aquilo que vive, porĂ©m para Keely as coisas sĂ£o um pouco mais complicadas, pois para ela ver que os garotos nĂ£o se interessam por ela, que suas amigas jĂ¡ estĂ£o um passo a frente e que sua virgindade estĂ¡ em constante teste Ă© assustador. Por isso quando um universitĂ¡rio gato aparece, Keely acha que seus problemas foram resolvidos e que ela finalmente vai chegar no patamar dos amigos, mas nem tudo Ă© como parece. 

Uma proposta indecente faz com que as coisas mudem para Keely, suas percepções ficam fora de sincronia e a decisĂ£o de colocar Andrew, seu melhor amigo, na jogada para conquistar o universitĂ¡rio, faz com que a jovem colegial tenha novas ideias do que a vida pode ser por debaixo dos panos, mas serĂ¡ que ela Ă© capaz de separar amizade e sexo? Ou a amizade entre Keely e Andrew vai acabar por conta de uma ideia estupida? Somente correndo o risco Ă© que ela vai saber. 

“Isso Ă© simplesmente arbitrĂ¡rio, nĂ£o Ă©? O corpo Ă© seu. Sendo assim, por que outra pessoa tem o direito de dizer o que entra nele?”

Narrado em primeira pessoa e tendo o ponto de vista apenas de Keely, vamos acompanhar a histĂ³ria de uma jovem adulta, saindo do colegial e em busca de se igualar as amigas, apenas pelo fato de que todas tem algo a cobrar dela. Keely tambĂ©m vai nos ensinar que nĂ£o precisamos seguir um padrĂ£o e que na maioria das vezes as pessoas nĂ£o sĂ£o exatamente o que dizem ser, uma histĂ³ria gostosa de se acompanhar, com vĂ¡rios ensinamentos e significados. 

AlĂ©m disso Ă© um romance fofinho, que Cameron Lund fez questĂ£o de tirar do Ă³bvio no começo, trazendo certa intriga a mente do leitor e desenrolando com maestria o carinho dos personagens uns pelos outros. Mesmo sendo um romance clichĂª sobre o amor na adolescĂªncia, ainda tem vĂ¡rios pontos de interesse como a pressĂ£o sobre a virgindade e pela corrida para a aceitaĂ§Ă£o do coletivo.

“O amor Ă© apenas um parasita.”

NĂ£o preciso dizer o quanto essa histĂ³ria conseguiu me cativar, nĂ©? O livro tem tantos pontos importantes, que deixa o leitor preso do começo ao fim na histĂ³ria e ansiando por mais, adoraria ver um livro sobre a vida da Keely na faculdade e como ficou a relaĂ§Ă£o dela pĂ³s formatura, mas por enquanto estamos apenas sonhando nĂ£o Ă© mesmo? 
Pois bem, agora que vocĂªs jĂ¡ sabem como me sinto, comenta aqui se jĂ¡ leu e o que achou da histĂ³ria, se ainda nĂ£o leu corre ler e voltar para me contar. Um super beijo e em breve eu apareço por aqui com mais. 




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!