Amigas para sempre, Kristin Hannah


Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos.Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família.
Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena.
As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição da melhor amiga?
Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.

Amigas Para Sempre
Coleção Pop Chic
Firefly Lane #1
Kristin Hannah
Ano: 2021 
Páginas: 576
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Sororidade - Relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres, assemelhando-se àquela estabelecida entre irmãs.

Num dia tão marcante como hoje, escolhi falar de um livro que trás uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher: a amizade verdadeira de uma outra mulher, tão forte e inexplicável que chega a parecer uma sororidade! Amigas para sempre é esse livro!

"— Nós vamos ser melhores amigas para sempre — disse Kate com sinceridade. — Combinado?
— Você quer dizer que sempre estará ao meu lado?
— Sempre — respondeu Kate. — Não importa o que aconteça. Melhores amigas para sempre."



Kate está sofrendo com a adolescência, ela não se veste bem, não faz maquiagem, mas tem uma família incrível. Tully é linda e elegante, foi abandonada pela mãe ainda criança e criada pela avó que, apesar de todo o carinho, não conseguiu suprir essa ausência no coração de Tully. Nessa amizade improvável, as duas vão completar o que lhes falta. Tully vai transformar o visual e encorajar Kate e, em troca, ganhará a família que sempre sonhou.

Aos 14 anos, elas se tornam TullyeKate, como se uma não existisse sem a outra, apesar das diferenças. Tully quer muito da vida e decide que será uma apresentadora de telejornal. Mesmo apaixonada por livros, Kate abraça o sonho da amiga como se fosse o seu. Entre altos e baixos, risos e choros, elas compartilham tudo juntas: a escola, a faculdade e até o primeiro emprego. 
.
.-Como você pode ser minha amiga?
-Como eu poderia não ser?

Tully quer ser famosa e Kate quer viver um romance. Apaixonada pelo chefe, Kate logo descobre que ele só tem olhos para a amiga. Mas o destino tem seus planos e logo Kate está casada e com uma filha nos braços, enquanto Tully vira uma celebridade. E assim acompanhamos três décadas dessa amizade.

Narrado em terceira pessoa, a autora nos mostra o que cada uma delas pensa, quais suas intenções e expectativas, fazendo com que o leitor possa fazer seu próprio julgamento de várias situações limites que ocorrem ao longo da vida das duas. 


Primeiro livro da autora que eu leio e confesso que as 576 páginas passaram sem que eu percebesse talvez porque a amizade de TullyeKate tenha mexido comigo e me lembrado de tantas pessoas que já passaram pela minha vida, talvez porque a autora tenha feito eu me lembrar dessas três mulheres incríveis nas fotos que estão na vida e quero que estejam para sempre, ou talvez porque ela tenha me feito reforçar a crença de que uma amizade de verdade é para a vida toda, mesmo que se precise remendar corações de vez em quando...
.
"Acho que ninguém fica amigos para mais de trinta anos sem alguns corações partidos ao longo do caminho"



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!