Amigas para sempre, Kristin Hannah


Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguĂ©m imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mĂ£e, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos perĂ­odos.Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tĂ£o amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua famĂ­lia.
Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a prĂ³pria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar alĂ©m das aparĂªncias e a fez entender que certos riscos nĂ£o valem a pena.
As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, Ă s reviravoltas polĂ­ticas das dĂ©cadas de 1980 e 1990 e Ă s promessas do novo milĂªnio, atĂ© que algo abalou a confiança entre elas. SerĂ¡ possĂ­vel perdoar uma traiĂ§Ă£o da melhor amiga?
Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda histĂ³ria sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.

Amigas Para Sempre
ColeĂ§Ă£o Pop Chic
Firefly Lane #1
Kristin Hannah
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 576
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro


Sororidade - RelaĂ§Ă£o de irmandade, uniĂ£o, afeto ou amizade entre mulheres, assemelhando-se Ă quela estabelecida entre irmĂ£s.

Num dia tĂ£o marcante como hoje, escolhi falar de um livro que trĂ¡s uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher: a amizade verdadeira de uma outra mulher, tĂ£o forte e inexplicĂ¡vel que chega a parecer uma sororidade! Amigas para sempre Ă© esse livro!

"— NĂ³s vamos ser melhores amigas para sempre — disse Kate com sinceridade. — Combinado?
— VocĂª quer dizer que sempre estarĂ¡ ao meu lado?
— Sempre — respondeu Kate. — NĂ£o importa o que aconteça. Melhores amigas para sempre."



Kate estĂ¡ sofrendo com a adolescĂªncia, ela nĂ£o se veste bem, nĂ£o faz maquiagem, mas tem uma famĂ­lia incrĂ­vel. Tully Ă© linda e elegante, foi abandonada pela mĂ£e ainda criança e criada pela avĂ³ que, apesar de todo o carinho, nĂ£o conseguiu suprir essa ausĂªncia no coraĂ§Ă£o de Tully. Nessa amizade improvĂ¡vel, as duas vĂ£o completar o que lhes falta. Tully vai transformar o visual e encorajar Kate e, em troca, ganharĂ¡ a famĂ­lia que sempre sonhou.

Aos 14 anos, elas se tornam TullyeKate, como se uma nĂ£o existisse sem a outra, apesar das diferenças. Tully quer muito da vida e decide que serĂ¡ uma apresentadora de telejornal. Mesmo apaixonada por livros, Kate abraça o sonho da amiga como se fosse o seu. Entre altos e baixos, risos e choros, elas compartilham tudo juntas: a escola, a faculdade e atĂ© o primeiro emprego. 
.
.-Como vocĂª pode ser minha amiga?
-Como eu poderia nĂ£o ser?

Tully quer ser famosa e Kate quer viver um romance. Apaixonada pelo chefe, Kate logo descobre que ele sĂ³ tem olhos para a amiga. Mas o destino tem seus planos e logo Kate estĂ¡ casada e com uma filha nos braços, enquanto Tully vira uma celebridade. E assim acompanhamos trĂªs dĂ©cadas dessa amizade.

Narrado em terceira pessoa, a autora nos mostra o que cada uma delas pensa, quais suas intenções e expectativas, fazendo com que o leitor possa fazer seu prĂ³prio julgamento de vĂ¡rias situações limites que ocorrem ao longo da vida das duas. 


Primeiro livro da autora que eu leio e confesso que as 576 pĂ¡ginas passaram sem que eu percebesse talvez porque a amizade de TullyeKate tenha mexido comigo e me lembrado de tantas pessoas que jĂ¡ passaram pela minha vida, talvez porque a autora tenha feito eu me lembrar dessas trĂªs mulheres incrĂ­veis nas fotos que estĂ£o na vida e quero que estejam para sempre, ou talvez porque ela tenha me feito reforçar a crença de que uma amizade de verdade Ă© para a vida toda, mesmo que se precise remendar corações de vez em quando...
.
"Acho que ninguém fica amigos para mais de trinta anos sem alguns corações partidos ao longo do caminho"



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!