Clube do Livro dos Homens, Lyssa Kay Adams



A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Clube do Livro dos Homens
Clube do Livro dos Homens #1
Ano: 2021 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Começo essa resenha afirmando: 

HOMENS, ESSE LIVRO É LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS VOCÊS!!!

E vou provar isso! Vem comigo!

Gavin e Thea parecia ser o casal perfeito, até que os dois tem uma discussão terrível e Gavin sai de casa. Estamos prestes a ver um divórcio? Sim, isso seria verdade caso Gavin não tivesse amigos incríveis e inteligentes que criaram o Clube do Livro e garantem a ele que o clube já ajudou muitos outros casais e vai poder unir Gavin e Thea novamente, basta apenas ele seguir todas as regras.  E você, se prepare para dar boas risadas com esse grupo!

A primeira delas é nunca falar sobre o clube e a segunda é ler romances. Eles partem da seguinte premissa:

"Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento."

Gavin terá que ler um romance de época e aprender com o protagonista a reconquistar a sua amada. 

O livro alterna os pontos de vista de Gavin e Thea, o que nos ajuda a entender o lado de cada um, suas motivações e, principalmente, saber aquilo que um não disse para o outro... mas que não deveria ter sido guardado de forma alguma.

"Todos temos um vazio. Uma parte que falta. Uma coisa de que precisamos, mas não queremos admitir, ou que nem sabemos que falta, até descobrirmos na outra pessoa. Se quer consertar as coisas com Thea, descubra o que falta nela. Acaricie essa parte ferida até que pare de doer. É assim que você vai conseguir dizer eu te amo."

Thea engravidou das gêmeas e se casou com Gavin, rapaz cobiçado por grande parte das moças da cidade por fazer parte do time de beisebol. Sempre atarefada com a função de mãe e de esposa, Thea deixou de realizar alguns sonhos do passado e não se reconhece mais, além de ter escondido umas coisinhas de Gavin para não magoá-lo...

Gavin também tem seus traumas, é aquele cara fofo e cobiçado mas que nunca se aproveitou disso e teve pouquíssimas namoradas mas não quer perder sua família. 

Não disse que era leitura para os homens? Mas a autora vai muito além de uma história de amor recheada de cenas engraçadas e peculiares. Lyssa trata de temas delicados relacionados a sexualidade que podem destruir qualquer casamente com extrema leveza e simplicidade. Trata também de traumas do passado que não foram resolvidos e respingam em suas relações atuais e mostra que o amor é importante, mas sozinho, não é o bastante. Um casal precisa de amor, desejo, admiração, compreensão e cumplicidade. 

Se eu, que não curto romances, me apaixonei, imagina você!




Um comentário

  1. Não vejo a hora de poder ler esse livro!
    Totalmente fora do "normal" que a gente lê uma vida toda.
    Um clube de livros masculino, romance de época e um homem, cara, um homem tentando salvar por amor, sua família!
    Coração até dispara rs
    Espero ler e amar!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!