Oito Detetives, Alex Pavesi


“PERFEITO PARA OS FĂƒS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!” 
Existem regras para mistĂ©rios em que hĂ¡ um assassinato. Deve haver uma vĂ­tima. Um suspeito. Um detetive. O restante Ă© apenas embaralhar a sequĂªncia de fatos para enganar o leitor. O matemĂ¡tico Grant McAllister resolveu esse raciocĂ­nio para escrever sete histĂ³rias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histĂ³rias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do MediterrĂ¢neo, vendo a vida passar, ele Ă© descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversĂ¡rio perigosamente inteligente, JĂºlia percebe que hĂ¡ um mistĂ©rio maior por trĂ¡s dos livros... Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigaĂ§Ă£o parte de evidĂªncias. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?
Oito Detetives
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial


Quem nĂ£o gosta de ler um bom thriller, nĂ£o Ă© mesmo? E quando esses thrillers sĂ£o tĂ£o raros, a expectativa Ă© muito alta. Julia Hart, uma editora, acaba descobrindo os textos do matemĂ¡tico (sim, um matemĂ¡tico escritor de thrillers) Grant McAllister, sete histĂ³rias de mistĂ©rio, com formulas diferentes e tramas bem curiosas.

Ao encontrar o matemĂ¡tico, Julia propõe republicar essas histĂ³rias, conquistando a permissĂ£o de Grant, e como uma boa editora, as histĂ³rias precisarĂ£o passar por um pente fino para serem trazidas novamente ao pĂºblico.

Mas, Ă  medida que Julia analisa as histĂ³rias junto com Grant, ela percebe irregularidades nas narrativas, ou detalhes equivocados, que sĂ³ uma mente aguçada seria capaz de perceber. A cada histĂ³ria lida, novas dĂºvidas vĂ£o surgindo, e dada a inteligĂªncia do autor, esses detalhes inusitados possivelmente estĂ£o escondendo alguma coisa.

Esse Ă© um dos thrillers mais inteligentes que eu jĂ¡ li. A começar pela introduĂ§Ă£o da histĂ³ria, onde conheceremos o primeiro texto, que bagunçou minha cabeça totalmente, e quando somos introduzidos ao “mundo real”, essa bagunça Ă© justificada por Julia e Grant, mesmo que as respostas sejam bastante curiosas.

AlĂ©m da discussĂ£o entre Julia e Grant, conheceremos os textos do matemĂ¡tico, onde cada uma traz elementos tĂ£o intensos, que poderiam facilmente serem expandidos para histĂ³rias originais, principalmente o segundo texto “Morte a beira-mar”, que foi uma das histĂ³rias que mais gostei, por sua narrativa muito clara, mas que engana a gente facilmente.

É um livro sensacional, com uma “queda de braço” semelhante a uma guerra fria, com um desfecho muito bem orquestrado. Oito detetives foi um thriller que adorei conhecer, mesmo que eu tenha demorado mais do que imaginava para ler. E te deixo um conselho: fique atento a tudo!



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!