A garota anônima, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen


Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.

A Garota Anônima
Ano: 2021 
Páginas: 366
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Jessica Farris é uma garota do interior que foi para Nova York para realizar seu sonho de trabalhar em Hollywood e se descobre uma ótima maquiadora, mas, por enquanto, ela ainda faz maquiagem de pessoas comuns como eu e você. Seu sonho com o show bussiness foi adiado por causa de um chefe canalha. Vivendo sempre no aperto, sua principal obrigação é com o pagamento do tratamento da irmã mais nova que sofreu um grave acidente.

Mas eis que  um dia sua maré de sorte parece mudar: na casa de uma cliente Jessica descobre que a mesma foi convidada para um estudo científico muito bem remunerado sobre questões de moralidade e ética. Como está sempre precisando de dinheiro, ela resolve ir no lugar da cliente. Mal sabe ela no que estaria se metendo...

Além de responder perguntas extremamente invasivas e constrangedoras, Jessica vai despertando memórias antigas que ela não gostaria de reviver. Após essa primeira parte, ela é convidada para a parte prática do estudo, onde a única exigência para que ela ganhasse um valor muito mais alto seria que ela fosse absolutamente honesta. 

À medida em que Jessica avança nos estudos, as perguntas e experiências a que é submetida passam a mexer com o seu psicológico, fazendo com que ela tenha pesadelos recorrentes, sinta que está sendo perseguida e manipulada, além de não ter certeza do que é real em sua vida. 

Já ficou sem fôlego? Pois é, se prepare porque, à essa altura, ainda não estamos nem na metade da história. E afinal, qual é o objetivo desse estudo? Quem está por trás dele?

Escrito por duas autoras, a sensação que você tem é que realmente cada uma dá voz a uma personagem dada a diferença extrema entre eles. Contado pelo ponto de vista das duas protagonistas, enquanto Jessica narra totalmente em primeira pessoa, a mentora do projeto narra como se estivesse falando diretamente com Jéssica, o que cria um ar sombrio e agonizante. 

Numa narrativa fluída e instigante, que faz com que você se surpreenda a cada nova peça encaixada na história, o leitor vai descobrindo que ninguém é totalmente bom nem mal e que todos tem algo a esconder, por mais inocente que isso pareça ser. 

Se você está procurando um livro que te surpreenda, te faça questionar a si mesmo e que te engane repetidas vezes, esse é o livro certo. /se isso não bastar, queira ele em sua estante por ter uma capa linda e diagramação perfeita, como todo trabalho da Faro. 




Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!