Aqueles Que Perdemos, Sheena Kamal



Uma histĂ³ria surpreendente protagonizada por Nora Watts, uma mulher brilhante, destemida, caĂ³tica e imperfeita – tĂ£o irresistĂ­vel quanto Lisbeth Salander, de Stieg Larsson, e Harry Hole, de Jo Nesbø
Nora Watts possui um talento Ăºnico: quase sempre consegue dizer quando alguĂ©m estĂ¡ mentindo. Por isso Ă© tĂ£o boa em seu trabalho como pesquisadora e investigadora particular de uma pequena firma. Ela Ă© durona e esperta, duas qualidades que desenvolveu para sobreviver a uma infĂ¢ncia terrĂ­vel. Largada pelos pais, ela passou por todo tipo de abuso e traiĂ§Ă£o ao longo vida, e carrega feridas invisĂ­veis e um coraĂ§Ă£o cheio de raiva. Quando um casal pede ajuda para encontrar sua filha desaparecida, ela decide intervir. Nora sabe os perigos que as ruas escondem. PorĂ©m, sua investigaĂ§Ă£o toma um caminho terrĂ­vel quando descobre que Bonnie, a adolescente sumida, Ă© a filha que a prĂ³pria Nora entregou para adoĂ§Ă£o anos atrĂ¡s. Agora, ela deve entrar no mundo implacĂ¡vel do mercado negro e do trĂ¡fico de pessoas – um lugar no qual a riqueza e o poder estĂ£o acima da moralidade.
Aqueles Que Perdemos
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs


Sabe aquele livro que vocĂª termina sem saber se gostou ou nĂ£o? Aqueles que perdemos Ă© um deles. Mas tenha calma! NĂ£o quis dizer que o livro Ă© ruim! Me deixe explicar.

Nora Watts Ă© uma mulher com um passado sombrio para o qual nem ela mesma tem todas as respostas. Trabalhando para uma uma firma de investigaĂ§Ă£o, ela Ă© contactada para encontrar Bonnie, adolescente de 15 anos que, aparentemente e sem motivos, fugiu de casa. Aos poucos vamos descobrir que Bonnie Ă© a filha que Nora entregou para adoĂ§Ă£o a 15 anos atrĂ¡s, justamente quando ela foi vĂ­tima de uma tragĂ©dia assustadora. 

Sem nunca terem sequer se visto, Nora se sente responsĂ¡vel por fazer o que os pais adotivos de Bonnie nĂ£o fizeram: mantĂª-la segura. Totalmente narrada por Nora, vamos acompanhando a sua investigaĂ§Ă£o enquanto conhecemos mais sobre ela, seus vĂ­cio em Ă¡lcool, seus amigos incrĂ­veis, seus traumas absolutamente justificĂ¡veis, sua histĂ³ria de abandonos e sobre a cadelinha Whisper, uma companheirinha cheia de personalidade e atitude que rouba a cena vĂ¡rias vezes.

 Apesar de tudo (e quando eu digo 'tudo' pode ter certeza de que nĂ£o Ă© pouca coisa) o que aconteceu na vida de Nora, ela Ă© uma personagem incrĂ­vel: corajosa, inteligente e com um humor Ă¡cido que beira ao sarcasmo, que pontua a sua narraĂ§Ă£o e garante tambĂ©m a fluidez da leitura.

O livro aborda temas como alcoolismo, preconceito de raça, imigraĂ§Ă£o, carteis, o mercado vermelho que faz contrabando de sangue e derivados e a destruiĂ§Ă£o do meio ambiente provocado por grandes mineradoras. Acho que ao abordar esses temas, a investigaĂ§Ă£o perde o ritmo de um thriller cheio de suspense. Mas, ainda assim a leitura vale muito Ă  pena por ser muito bem escrito e divertido. Se vocĂª estiver começando a se acventurar nesse gĂªnero, pode ser bom começar por ele para ir se acostumando. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!