Isso que a gente chama de amor, Maurene Goo


Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana.
Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Isso Que a Gente Chama de Amor
Ano: 2021 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Seguinte


Desi tem a sua vida devidamente controlada, metodicamente planejada desde a morte de sua mãe e não tem nada que ela queira que não consiga, pois a garota se planeja, cria metas, esboça planos e os executa com maestria para alcançar seu objetivo final, mas quando se trata dos garotos ela é um zero a esquerda, sempre acontece algo que lhe tira do rumo, uma catástrofe espetacular e digna de todas as vergonhas possíveis, o que seus amigos Wes e Fiona passaram a chamar de crails. 

No último ano da escola, pronta para enfrentar o começo de uma nova vida, com tudo meticulosamente planejado para Stanford, ela encontra o garoto perfeito e que faz seu coração bater mais forte, mas o medo de ter um crail com ele é tão forte, que no final das contas Desi toma a decisão de seguir à risca os passos do k-drama, as novelas que são o vício do seu pai e que lhe remetem as suas origens, mas será que isso vai dar certo? 

“Eu acreditava, e ainda acredito, que é possível construir nossos sonhos tijolo a tijolo. Que se pode conseguir qualquer coisa com persistência”

Narrado em primeira pessoa e tendo o ponto de vista principal de Desi, acompanhamos na história uma adolescente pronta para o primeiro amor, mas que morre de medo do que pode acontecer se tentar. O fato de nunca ter namorado, faz com que a garota tenha sérios medos sobre relacionamento e recorrer ao k-drama parece ser a única opção para ela. 

Mas não é só de romance que vive o leitor, então a história da Maurene também trás uma boa dose de drama familiar e dos autoconhecimentos que só descobrimos durante nossa trajetória pela vida, enquanto vivemos cada segundo do nosso tempo, seja fazendo algo ou perdido em pensamentos. 

“As vezes a pessoa tem que aceitar quando dá merda na vida dela.”

Mesmo com seus pontos importantes e ensinamentos que o livro carrega, não deixa de ter uma narrativa super fluída, contagiante e cheia de momentos cômicos que faz o leitor rir, além de querer devorar cada página para saber o que vai acontecer com a protagonista e os planos que criou para conquistar seu crushe, tudo na dose certa para divertir e encantar quem está lendo. 

Me arrisco a dizer que esse livro poderia virar um filme bem sessão da tarde, gostoso na medida para ser único e arrebatador, nos fazendo derreter os corações com pipocas quentinhas enquanto acompanhamos a saga de Desi em conquistar seu primeiro namorado e os dramas para entrar na faculdade. 

Se eu amei? Não preciso nem dizer que foi favoritado com sucesso no skoob, né? Pois bem, então se você ainda não leu essa história, corre e depois vem me contar o que achou, se já leu, vai ser uma honra discutir essa delicinha com você. Por enquanto um beijo e até mais com novidades. 

Um comentário

  1. Eu ando amando esse universo juvenil cada vez mais. Estava lendo sobre este livro nesta semana e já o coloquei na listinha de desejados.
    Leitura leve, do jeito que a gente precisa para desestressar da realidade!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!