Isso que a gente chama de amor, Maurene Goo


Desi nunca se deu bem no amor ― atĂ© decidir transformar a prĂ³pria vida em uma novela coreana.
Desi Lee acredita que tudo Ă© possĂ­vel, basta ter um plano. Foi assim, com mĂ©todo e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colĂ©gio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dĂ¡ bem, colecionando uma sucessĂ£o de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recĂ©m-chegado Ă  cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes sĂ³ existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aĂ­ que ela se dĂ¡ conta de que naquelas histĂ³rias tambĂ©m existe uma fĂ³rmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrĂ¡rio do que acontece na TV, isso pode nĂ£o ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Isso Que a Gente Chama de Amor
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte


Desi tem a sua vida devidamente controlada, metodicamente planejada desde a morte de sua mĂ£e e nĂ£o tem nada que ela queira que nĂ£o consiga, pois a garota se planeja, cria metas, esboça planos e os executa com maestria para alcançar seu objetivo final, mas quando se trata dos garotos ela Ă© um zero a esquerda, sempre acontece algo que lhe tira do rumo, uma catĂ¡strofe espetacular e digna de todas as vergonhas possĂ­veis, o que seus amigos Wes e Fiona passaram a chamar de crails. 

No Ăºltimo ano da escola, pronta para enfrentar o começo de uma nova vida, com tudo meticulosamente planejado para Stanford, ela encontra o garoto perfeito e que faz seu coraĂ§Ă£o bater mais forte, mas o medo de ter um crail com ele Ă© tĂ£o forte, que no final das contas Desi toma a decisĂ£o de seguir Ă  risca os passos do k-drama, as novelas que sĂ£o o vĂ­cio do seu pai e que lhe remetem as suas origens, mas serĂ¡ que isso vai dar certo? 

“Eu acreditava, e ainda acredito, que Ă© possĂ­vel construir nossos sonhos tijolo a tijolo. Que se pode conseguir qualquer coisa com persistĂªncia”

Narrado em primeira pessoa e tendo o ponto de vista principal de Desi, acompanhamos na histĂ³ria uma adolescente pronta para o primeiro amor, mas que morre de medo do que pode acontecer se tentar. O fato de nunca ter namorado, faz com que a garota tenha sĂ©rios medos sobre relacionamento e recorrer ao k-drama parece ser a Ăºnica opĂ§Ă£o para ela. 

Mas nĂ£o Ă© sĂ³ de romance que vive o leitor, entĂ£o a histĂ³ria da Maurene tambĂ©m trĂ¡s uma boa dose de drama familiar e dos autoconhecimentos que sĂ³ descobrimos durante nossa trajetĂ³ria pela vida, enquanto vivemos cada segundo do nosso tempo, seja fazendo algo ou perdido em pensamentos. 

“As vezes a pessoa tem que aceitar quando dĂ¡ merda na vida dela.”

Mesmo com seus pontos importantes e ensinamentos que o livro carrega, nĂ£o deixa de ter uma narrativa super fluĂ­da, contagiante e cheia de momentos cĂ´micos que faz o leitor rir, alĂ©m de querer devorar cada pĂ¡gina para saber o que vai acontecer com a protagonista e os planos que criou para conquistar seu crushe, tudo na dose certa para divertir e encantar quem estĂ¡ lendo. 

Me arrisco a dizer que esse livro poderia virar um filme bem sessĂ£o da tarde, gostoso na medida para ser Ăºnico e arrebatador, nos fazendo derreter os corações com pipocas quentinhas enquanto acompanhamos a saga de Desi em conquistar seu primeiro namorado e os dramas para entrar na faculdade. 

Se eu amei? NĂ£o preciso nem dizer que foi favoritado com sucesso no skoob, nĂ©? Pois bem, entĂ£o se vocĂª ainda nĂ£o leu essa histĂ³ria, corre e depois vem me contar o que achou, se jĂ¡ leu, vai ser uma honra discutir essa delicinha com vocĂª. Por enquanto um beijo e atĂ© mais com novidades. 

Um comentĂ¡rio

  1. Eu ando amando esse universo juvenil cada vez mais. Estava lendo sobre este livro nesta semana e jĂ¡ o coloquei na listinha de desejados.
    Leitura leve, do jeito que a gente precisa para desestressar da realidade!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!