O Milésimo Andar, Katharine McGee


Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.
O Milésimo Andar
Quanto mais alto você está, pior é a queda
Ano: 2018
Páginas: 416
Idioma: português


O Milésimo andar é uma despretensiosa mas com um conteúdo incrível a ser explorado, se o leitor quiser, é claro. 

A história se passa em Manhattan, no ano de 2118, onde a nova divisão entre ricos e pobres acontece dentro de uma torre de mil andares construída para ser uma grande metrópole, e quanto mais alto o andar, mais rica é a pessoa que mora lá. Se você assistiu Os Jetsons, vai entender facilmente como as coisas funcionam. Tudo é feito a base de muita tecnologia, temos robos para quase tudo e você consegue até escolher as características do seu filho. 

Esse é o caso de Avery Fuller, criada pelos pais através da escolha dos genes perfeitos de cada um deles. Eles são os únicos moradores do milésimo andar, o topo da sociedade e Avery é uma espécie de It girl, a quem todos querem seguir. Mas Avery tem um segredo que nem os seus seguidores desconfiam: ela tem um amor proibido. Ela e seus amigos vivem uma espécie de As Patricinhas de Beverly Hills, só que recheada de dramas familiares 

Além de Avery, a história acompanha outros adolescentes que também moram na torre mas em andares diferentes, e isso vai nos mostrar como funciona a dinâmica socioeconômica do lugar. Leda é a melhor amiga de Avery e apaixonada pelo irmão dela. Eris também é amiga de Avery mas a separação dos pais fará com que ela vá morar nos andares mais baixos da torre, o que vai trazer ao leitor os melhores momentos de reflexão do livro. Watt é um nerd dos andares inferiores que terá seu caminho cruzado por essa turma rica, com muitos segredos a esconder. E Rylin é uma espécie de heroína, órfã, responsável por cuidar da irmã, seu caminho e coração cruzam os de Cord, garoto dos andares mais altos, e eles terão que derrubar as barreiras que separam os seus mundos. 

A narrativa é feita por cada um dos personagens, o que nos torna mais íntimo de cada um e dos seus dilemas. São personagens fortes, bem construídos e que rendem muito assunto. Apesar dos temas fortes tratados como desigualdade social, pobreza, racismo e preconceito, é uma leitura leve e que flui sem você perceber, ao ponto de você chegar a esquecer que a história começou com um corpo caindo do milésimo andar...

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!