A morte da Sra. Westaway, Ruth Ware



As cartas nĂ£o dizem nada que vocĂª nĂ£o saiba.
NĂ£o podem revelar nenhum segredo nem ditar o futuro.
Elas sĂ³ podem mostrar o que vocĂª jĂ¡ sabe.
Hal Westaway lĂª cartas de tarĂ´ no cais de Brighton e, desde a morte da mĂ£e, luta diariamente para pagar suas contas e sobreviver. A notĂ­cia inesperada de uma herança pode mudar sua vida para sempre e, mesmo sabendo que tudo pode ser um enorme engano, ela decide acreditar... e jogar.
Quando Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avĂ³ da Cornualha, aquilo lhe parece uma resposta Ă s suas preces. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estĂ£o cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mĂ£o em dinheiro vivo o mais breve possĂ­vel.
Existe apenas um problema: as avĂ³s de Hal morreram hĂ¡ mais de vinte anos. A carta foi enviada Ă  pessoa errada. Hal sabe, no entanto, que as tĂ©cnicas que usa para "ler" as pessoas atravĂ©s do tarĂ´ podem ajudĂ¡-la a conseguir esse dinheiro. Se alguĂ©m tem habilidade para comparecer ao funeral de um estranho e reivindicar um espĂ³lio que nĂ£o lhe pertence, Ă© ela.
Ao chegar Ă  cerimĂ´nia, porĂ©m, Hal percebe que hĂ¡ algo muito, muito errado a respeito de toda aquela situaĂ§Ă£o, e a herança estĂ¡ no centro de tudo. Mas Hal Westaway fez sua escolha, e nĂ£o pode voltar atrĂ¡s. Ela precisa continuar ou arriscar perder tudo. AtĂ© mesmo a prĂ³pria vida.
Uma velha casa, uma governanta assustadora, conflitos familiares e dilemas morais. Ingredientes clĂ¡ssicos que se tornam surpreendentes na voz de um dos grandes nomes contemporĂ¢neos do suspense, Ruth Ware.
A morte da Sra. Westaway
Todas as famĂ­lias tĂªm seus segredos, alguns valem atĂ© assassinato...
Ruth Ware
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Hal Westaway Ă© mais uma jovem tendo que lidar com as dificuldades da vida. Sua mĂ£e morreu e ela teve que se virar sozinha, a Ăºnica coisa que herdou foi o quiosque onde a mĂ£e lia cartas de tarot que, mesmo sem acreditar no poder das cartas, ela assume para poder pagar as contas. Contas essas que nĂ£o param de crescer desde que ela pegou dinheiro com um agiota que, por sinal, lhe ameaça para receber o dinheiro. 

Sozinha no mundo e tendo apenas o desespero como companhia, Hal recebe uma carta avisando que a Sra. Westaway faleceu e deixou uma herança substancial para ela. Bom demais para ser verdade? Com certeza! Afinal, a avĂ³ de Hal morreu a vĂ¡rios anos... ou nĂ£o? Hal decide aproveitar a situaĂ§Ă£o usando todo o seu talento para observar as pessoas para convencer a todos que ela Ă© a neta desconhecida. 

Hal nunca soube quem Ă© o seu pai e nĂ£o tem muitas informações sobre o resto da famĂ­lia, e uma breve pesquisa na internet lhe dĂ¡ uma ideia de quem sĂ£o os seus possĂ­veis tios. Mas ela logo descobre que nĂ£o Ă© a Ăºnica que estĂ¡ escondendo algo e que todos parecem estar aliviados com a morte da matriarca. A mansĂ£o da famĂ­lia tem um ar sombrio e uma governanta assustadora que parece saber mais sobre Hal do que ela gostaria. 

Comecei essa leitura pensando: 'Ok, vamos ler mais um livro de suspense e vamos ter que descobrir quem matou a Sra. Westaway.' Mas a Sra. Ware nĂ£o quis que assim fosse e criou um enredo que foi muito alĂ©m das minhas expectativas. Muito mais que um romance policial, A morte da Sra. Westaway Ă© um thriller psicolĂ³gico que leva o leitor a descobrir, junto com Hal, suas origens e quais os esqueletos a famĂ­lia Westaway esconde nos armĂ¡rios. Prepare para se surpreender a cada mistĂ©rio desvendado num looping enlouquecedor de vixe e oxe de tirar o fĂ´lego. Sem contar que a soluĂ§Ă£o do mistĂ©rio desestabiliza tanto Hal quanto atĂ© mesmo o leitor mais acostumado a esse tipo de leitura. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!