As lições inesperadas do amor, Lucy Dillon



Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.

Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Lições inesperadas sobre o amor
Ano: 2021 
Páginas: 336
Idioma: português


Jeannie está no relacionamento que sempre sonhou, embora tudo tenha acontecido muito rápido ela acha que encontrou o amor da sua vida e que finalmente vai viver a vida através de um conto de fadas, mas quando o dia do casamento finalmente chega, a jovem percebe que ela ainda não está pronta para esse momento e que precisa desesperadamente mudar isso.

Um acidente envolvendo seu noivo acabada destruindo de uma vez por todas o que seria o dia do casamento, Dan está em coma, seu estado não é dos melhores e Jeannie precisa controlar suas emoções na frente de todos, já que ela se sente culpada pelo que aconteceu, além disso ela precisa tomar a decisão de ficar ou partir de uma vez por todas.

“Nem sempre depende de tempo.”

Presa em uma nova cidade, com toda uma nova vida pela frente, enquanto espera o desfecho da sua situação com Daniel, nossa protagonista se envolve em uma causa muito nobre: cuidar de um canil de resgate. Envolvida com a nova vida perto dos animais e correndo atrás da melhor decisão para o seu futuro, Jeannie precisa buscar forças em todos os lugares para fazer a parte mais difícil: seguir em frente.

Narrado em terceira pessoa, mas acompanhando diretamente a trajetória de Jeannie, Lucy Dillon nos cerca com uma história de amor, mas não o tipo de amor romântico que todos sempre buscam, mas o amor por si mesmo e o amor nos pequenos detalhes, como o cuidado de um novo amigo, o afeto da família e a aceitação dos novos conhecidos.

“Não, você não pode jurar coisas em que não acredita! Isso seria zombar do amor, de tudo.”

Um livro marcante e super envolvente que conta a trajetória de uma mulher em busca de se encontrar, mas também de descobrir se ela ainda é capaz de amar alguém que ela queria deixar, tudo isso por não saber se tomou a melhor decisão ao pensar no fim.

De uma sensibilidade gritante, toda a história vai trazer para o leitor situações e questões avassaladoras, rompendo o clichê do romance a dois, para narrar uma história que pode muito bem se encaixar na realidade, cheia de cachorrinhos lindos e prontos para deixar as coisas ainda mais incríveis. Se você ainda não leu essa obra, acredite, eu recomendo de olhos fechados e se já leu... vem cá me contar o que achou. Eu vou ficando por aqui, um super beijo e até mais!

Um comentário

  1. Uma das capas mais lindas dos últimos tempos e sim, já está naquela listinha interminável de livros a serem lidos.
    Fora a decisão importante da personagem, há toda uma doçura ali e isso é maravilhoso!!!
    Espero ler em breve.
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!