Cortesã por uma noite, Lisa Kleypas


Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.

Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.

Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.

Cortesã Por Uma Noite
Os mistérios de Bow Street #1
Lisa Kleypas
Ano: 2021
 Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Morgan Grant é um policial do serviço especial londrino, um homem de beleza peculiar que trabalha desvendando crimes sórdidos e transita em meio a população endinheirada, mas também em meio aos menos favorecidos. Uma bela noite, o policial renomado é chamado para verificar um afogamento, para sua surpresa a vítima nada mais é do que um dos seus desafetos e ela está viva.

Vivien Duvall não se lembra de nada do que aconteceu, muito menos do seu passado, o nome que possui não lhe é familiar, mas se as pessoas ao seu redor dizem que ela carrega esse nome, então é esse nome que ela vai carregar. Seu salvador, Morgan Grant, alega que ela vive uma vida de cortesã, mas para sua segurança e até que ele consiga descobrir o que lhe aconteceu, a moça vai ficar reclusa na casa do mesmo, onde pretende por si só tentar lembrar dos fatos e ajudar Morgan no que for capaz.

“É razoavelmente fácil partir corações, Srta. Duvall. Desafio maior é manter o amor de alguém, não se livrar dele.”

Tomado pela vontade de se vingar do que Vivien lhe fez no passado, Morgan se vê preso a essa mulher que aparentemente guarda muitos segredos, inclusive o novo comportamento ingênuo que nada condiz com sua verdadeira natureza. Já Vivien vê em Morgan alguém em quem ela pode confiar, motivo pelo qual se entrega de corpo e alma a tudo que ele lhe propõe.

Um romance avassalador que carrega inúmeros mistérios, um personagem que embora não seja o homem mais cheio dos escrúpulos, não mede esforços para fazer justiça onde é necessitado e uma mocinha que tem tudo para render bons momentos, além de uma coragem arrebatadora para desvendar os segredos que cercam a sua vida, mesmo que isso lhe renda momentos nada agradáveis.

“Acho que a verdade é algo que se reconhece com o coração, mesmo quando as evidências parecem provar o contrário.”

Narrado em terceira pessoa e trazendo os pontos de vista principais de Morgan e Vivien, a história retrata não só um romance de tirar o fôlego, mas também a corrupção dentro de uma instituição de renome, mostrando que não importa o seu prestígio, quando se trata de dinheiro é muito fácil para alguns se corromper.

Uma história marcante e delicada, cheia de reviravoltas, momentos icônicos e um romance arrebatador de prender o leitor do começo ao fim, torcendo o tempo inteiro para que a verdade venha a tona, além de subir um suspense a cerca dos acontecidos a nossa protagonista que entrega demais a cada virar de página.

“Algumas coisas estão além do seu controle.”

Para um primeiro contato foi gratificante perceber que posso me apaixonar cada vez mais pela escrita da Lisa e me sentir ansiosa com seus próximos lançamentos, já quero muito saber o que acontece no volume dois dessa série, mas também quero saber de você e aí, já leu? O que achou? Bora papear.

Por enquanto eu vou ficando por aqui, até breve com mais novidades da literatura.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!