Fábulas, Nicole Portman

 


Três fábulas clássicas recontadas com sabedoria e perspicácia pela aclamada atriz e ativista Natalie Portman
Percebendo que não existe apenas uma forma de viver, respeitar o nosso planeta e descobrir o que torna uma pessoa um verdadeiro vencedor, Natalie Portman traz para Fábulas um toque moderno em lições de vida atemporais. Contadas de maneira divertida e em uma linguagem acessível para crianças, junto com as ilustrações encantadoras de Janna Mattia, as fábulas "A lebre e a tartaruga", "Os três porquinhos" e "O rato do campo e o rato da cidade" são recontadas de forma perspicaz, ideais para serem lidas em voz alta e terem um lugar especial na estante de casa.
Fábulas
Ano: 2021 
Páginas: 64
Idioma: português
Editora: Rocco


O livro Fábulas traz três histórias clássicas recontadas em forma de verso em um ritmo leve e divertido para tratar de temas muito sérios, como a importância da preservação do meio ambiente, a importância de planejar e trabalhar com dedicação para conquistar algo e de estar sempre em companhia de amigos verdadeiros. 



A autora preserva a essência do clássico mas aproveita essa releitura para tornar as histórias inclusivas pelo ponto de vista da identidade de gênero tirando o monopólio dos personagens masculinos predominante na maioria das histórias clássicas. Assim os três porquinhos enfrentam uma lona muito forte, o coelho e a lebre ganham gêneros diferentes da história original e a ratinha empoderada da cidade encontra o ratinho simples do campo.



Estreia da Natalie Portman como escritora e da Janna Matriz como ilustradora de livros, Fábulas é uma grata surpresa para crianças e adultos e parece exigir que você o leia em voz alta à beira da cama de uma criança encantada por esses versos.



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!