Leopardo negro, Lobo vermelho, Marlon James



Com um faro infalível para encontrar coisas que preferem ficar perdidas, o Rastreador achará tudo o que quiser. E, mesmo ciente de que o objeto de sua busca já não está mais no mundo dos vivos, o habilidoso caçador aceita a missão de localizar um garoto desaparecido. Afinal, o menino pode ser o herdeiro legítimo do trono de um império.

Seguindo rastros deixados por seu alvo, o Rastreador passa por cidades ancestrais, desbrava rios e florestas, imerge em culturas e costumes, vivencia lendas e mitos, enfrenta todo tipo de perigos: demônios, feiticeiros, bruxas, necromantes. Confrontado pela vastidão do continente, por toda a beleza e o terror em seu caminho, o Rastreador decide ir contra seus princípios de caçador solitário ao perceber que seus inimigos são mercenários atrás do mesmo objetivo.

O grupo ao qual se junta é heterogêneo e composto por personagens fantásticos, entre eles o misterioso metamorfo — metade homem, metade Leopardo —, que irá conduzi-lo em sua jornada. Enquanto lutam para sobreviver e concluir a tarefa, o Rastreador é assombrado por questionamentos: quem é o menino desaparecido? O que o fez desaparecer? Por que há tanto interesse em que não seja encontrado? Mas, sobretudo, quem está mentindo e quem está dizendo a verdade?

Inspirado nas histórias e nos folclores da África, valendo-se de uma imaginação aparentemente ilimitada, Marlon James cria uma aventura multicolorida e surrealista na qual questiona os limites da verdade e do poder e o preço da ambição. Desdobrando personagens e lendas em uma cascata vigorosa, Leopardo Negro, Lobo Vermelho é uma ode à beleza e à pluralidade da mitologia africana.

Leopardo Negro, Lobo Vermelho
The Dark Star Trilogy #1
Ano: 2021 
 Páginas: 784
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Em meio a mitologia africana, muitas histórias compõem essa cultura, rica em magia grandes bravuras.

Aqui conhecemos o Rastreador, um homem com um passado atormentado, onde lhe foi "abençoado ou amaldiçoado" com um faro capaz de encontrar qualquer pessoa em qualquer lugar, esteja ela viva ou morta. Sendo um homem rude e de comportamento arisco, ele vive sua vida onde lhe convém e onde precisam de seus serviços.

É em um desses serviços que lhe atribuído um desafio: encontrar uma criança sequestrada, onde os rastros que essa criança deixa pelo caminho estão repletos de morte e terror.

Um desafio que parece simples, mas que vai se revelando em um grande mistério. Afinal, quem é esse garoto, e qual a importância dele para o império de um rei louco que planeja uma guerra sanguinária? E o mais importante, será que essa missão está totalmente dentro da verdade, ou tem algo escondido que ninguém está percebendo?

O grupo o qual se junta possui criaturas únicas, e algumas delas já fizeram parte do seu passado, como o metamorfo Leopardo, misterioso e sedutor. Além de sobreviver a essa missão, o Rastreador terá que enfrentar fantasmas do passado que lhe assombram por todo o tempo.

Uma fantasia riquíssima, com uma história que vai se desenrolando aos poucos, se revelando numa aventura perigosa e bastante duvidosa.

Já adianto que a narrativa dessa história pode nos travar de início, pois ela não segue uma ordem cronológica direta, onde em meio a narrativa, conheceremos outras histórias que compõem o momento. Mas depois que se pega o ritmo, a história tem um embalo bem legal.

O Rastreador é um personagem que eu gostei bastante, pois ele é muito valente tem uma personalidade bastante forte, ele não está na terra para agradar ninguém, nem mesmo aos deuses que todos acreditam existir.

Em Leopardo negro, Lobo vermelho encontraremos uma fantasia sensacional, com personagens envolventes e uma história que vai se revelando num grande mistério, onde só você é capaz de desvendar. Uma aventura mágica de quase 800 páginas, que nos leva a um mundo único e surpreendente.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!