Floresta dos Medos, Emily Carroll



Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridĂ£o. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagĂ³rica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inominĂ¡veis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visĂ£o fantasmagĂ³rica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural?
Aguarde na penumbra e fale baixo. A DarkSide® Books convida vocĂª para um passeio pela floresta cheia de rostos pĂ¡lidos e mĂ£os geladas da premiada ilustradora Emily Carroll. Mas tome cuidado: assim como nos contos de fada, nem tudo que habita seus arredores Ă© aquilo que parece ser.

De uma coisa nĂ³s temos certeza: as cinco histĂ³rias de Floresta dos Medos dĂ£o frio na espinha. Nelas, a quadrinista canadense — ganhadora de um prĂªmio Eisner, um dos mais importantes do universo dos quadrinhos — explora o medo subjetivo e imagĂ©tico, composto de sensações estranhas que raramente conseguimos explicar. NĂ£o espere sustos que farĂ£o vocĂª pular; aqui, olhares de relance para os cantos do quarto serĂ£o muito mais comuns. SerĂ¡ que vocĂª estĂ¡ realmente sozinho em casa?

O texto de Emily Carroll Ă© poderoso e poĂ©tico, e suas ilustrações, carregadas de tons sombrios e avermelhados. Seu trabalho elegante evoca o etĂ©reo dos contos dos irmĂ£os Grimm, o extraordinĂ¡rio de Neil Gaiman, o gĂ³tico de Edgar Allan Poe e, principalmente, o realismo mĂ¡gico de Angela Carter. E, assim como os grandes mestres, incita o leitor a enfrentar seus prĂ³prios medos e fraquezas. VocĂª tambĂ©m ouviu uma batida Ă  porta?

Os medos, aqui, sĂ£o diversos. TrĂªs irmĂ£s que ficam sozinhas em casa e, uma por vez, desaparecem. O fantasma de uma mulher que aguarda vingança. Um homem que sempre viveu Ă  sombra de seu irmĂ£o decide assassinĂ¡-lo. Uma garota e sua amiga mĂ©dium exploram a dor e o luto dos outros em um golpe elaborado. E, por fim, uma menina visita seu irmĂ£o casado apenas para descobrir um segredo terrĂ­vel e visceral.

Floresta dos Medos Ă© uma compilaĂ§Ă£o de vislumbres, dĂºvidas e pesadelos. Tudo em suas pĂ¡ginas grita para ficarmos longe, mas, de algum modo assombrosamente delicioso, ficar longe Ă© impossĂ­vel. A Ăºnica soluĂ§Ă£o Ă© embarcar nesta jornada conosco. E verdade seja dita: Chapeuzinho Vermelho teve sorte por sĂ³ ter encontrado o Lobo Mau na floresta. Entre as Ă¡rvores e clareiras, existe algo muito, muito pior.
Floresta dos Medos
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 208
Idioma: portuguĂªs
Editora: DarkSide Books

DesnecessĂ¡rio falar que um livro da Darkside tem uma ediĂ§Ă£o lindĂ­ssima, nĂ£o Ă©? Mas serei redundante e vou falar que Floresta dos medos Ă© de uma riqueza grĂ¡fica incrĂ­vel, a ponto de atingir o leitor mais pelas imagens do que pelos diĂ¡logos. Uma graphic novel com contos de terror que cumpre com o objetivo de deixar os leitores roendo as unhas. 

AtraĂ­do pelas imagens, o leitor vai se pegar ouvido e sentindo o que os personagens ouvem e sentem, mesmo que isso seja apenas fruto da sua imaginaĂ§Ă£o. Ou serĂ¡ que nĂ£o?

O livro traz cinco contos de terror que mesclam diferentes medos que vĂ£o desde o tal monstro que pode morar debaixo da sua cama e vocĂª prefere conviver com ele ali sem ter coragem de conferir se ele estĂ¡ mesmo lĂ¡, passando pelo medo de ficar sozinha e indefesa quando o seu protetor se ausenta e te deixa vulnerĂ¡vel, atĂ© o medo do que pode estar realmente por trĂ¡s de uma moça jovem, bonita e amĂ¡vel que parece estar dominada por alguma força sobrenatural. 

Autora e, ao mesmo tempo, ilustradora da obra, Emily Carroll nĂ£o traz um encerramento para as suas histĂ³rias, deixando a cargo da imaginaĂ§Ă£o ou do desespero do leitor o desfecho dos acontecimentos sombrios e bizarros que ele acabou de ler.

Uma leitura rĂ¡pida e fluida que Ă© complementada pela capacidade imaginativa do leitor, mas tĂ£o marcante que algumas histĂ³rias e imagens ficam dando voltas em sua cabeça mesmo apĂ³s a leitura.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!