Não há segunda chance, Harlan Coben


Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu.Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas de repente Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance.
Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida.

Não Há Segunda Chance
Ano: 2020
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Que o Harlan Coben é uma paixão antiga todo mundo já sabe, mas que ele me surpreendeu mais uma vez e me fez de boba... também não é nenhuma novidade. E eu adoro isso!!!

Não há segunda chance conta o dilema do Dr. Marc Seidman, casado, mas não por amore, apesar de parecer honrado e com uma filha, motivo do casamento. Até o dia em que Marc acorda em um hospital depois de passar 12 dias em coma e descobre que foi atacado em sua residência, sua esposa está morta e sua filha de 6 meses está desaparecida. 

Enquanto tenta entender o que aconteceu, Marc tem que lidar com o desespero de não saber onde sua filha está, com um bilhete do suposto sequestrador e ainda com a suspeita da polícia e do FBI em relação a ele. 

“Nós estamos observando. Se entrar em contato com as autoridades, você nunca mais verá sua filha novamente. Não haverá segunda chance.”  

Ao longo do desenrolar das investigações, vamos adentrando a vida de Marc, conhecendo melhor o nosso protagonista e suas relações com os outros personagens da história, além de vivenciar todo o sofrimento de um pai amoroso por não ter sido capaz de proteger sua filha. 

E então começa um looping de reviravolta por cima de revelação de segredo, desconfiança por cima de suspeita, tudo isso para deixar você, leitor querido, totalmente entregue à essa leitura. A vida de Marc será revirada de tal forma que ele receberá ajuda até de uma pessoa que já foi muito especial em sua vida e que, por causa de sua ligação com o FBI, será crucial para a solução do caso. O que você seria capaz de fazer para proteger quem você ama?

Se você já conhece o trabalho do Coben, já tem ideia do que eu estou falando. Mas, se esse for o seu primeiro contato com a escrita do autor, se prepare para uma leitura incrível, sem pontas soltas, com todas as respostas e justificativas para cada situação que surge e que mantém o clima de suspense do inicio ao fim. Chego a imaginar a cara do Coben rindo dos seus leitores quando caem nas armadilhas que ele cria justamente com a intenção de desviar o foco do suspeito. 

Se você curte um bom suspense com investigação e um drama no meio, corre pra esse e me conta depois se o autor conseguiu te enganar.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!