Esplêndida, Julia Quinn


Esplêndida é o romance de estreia de Julia Quinn e inaugura a trilogia Damas Rebeldes.
Consagrada autora da série Os Bridgertons, que se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência na Netflix, Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo.

Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto.

Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece...

A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres.

Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Esplêndida
A História de Emma
Damas Rebeldes #01
Ano: 2021 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Emma Dunster é americana e herdeira de um estaleiro de sucesso, porém para conseguir assumir essa herança ela precisa se casar, o problema é que no momento a jovem não pensa em se casar e deseja retardar esse momento o máximo possível, mas para agradar ao pai e sua família Emma decide ir para Londres e viver sua primeira temporada de apresentação para a sociedade. 

Alexander Ridgely é o duque de Ashbourne e um solteiro convicto, sua vontade de se casar foi pelo ralo quando ele percebeu que a maioria das mulheres só queriam mesmo o seu dinheiro, por isso ele decidiu que levaria pelo menos alguns anos para se casar e somente quando houvesse a necessidade de um herdeiro é que procuraria uma esposa, mas o destino do duque foi mudado devido ao encontro que teve com uma bela jovem ruiva e espirituosa que iria mudar para sempre tudo que ele pensava sobre as mulheres. 

“- Ele me falou que ler não era apropriado para o cérebro feminino – continuou Belle. – Disse que dava ideias as mulheres...
- Ah, que Deus não permita que tenhamos ideias, não é mesmo?”

Um acidente envolvendo uma criada desconhecida e um duque faz com que a preocupação de Alex aflore e ele decide procurar a casa dos Dunster’s para saber mais sobre a jovem que salvou seu sobrinho, mas para sua surpresa a jovem nada mais é do que a mais nova dama que está sendo apresentada a sociedade. 

A descoberta leva o conhecimento de Alex e Emma a novos patamares e uma bela amizade começa a nascer dessa relação, mas será que é apenas amizade o que envolve esse casal ou ainda tem muito para a sociedade londrina descobrir? São perguntas que vão deixar os leitores ávidos por mais. 

“A beleza é superficial.”

Narrado em terceira pessoa e trazendo os pontos de vista principais de Emma e Alex, a história apimentada é além de tudo super divertida e cumpre com a promessa de entreter o leitor do começo ao fim, uma trama envolvente e carregada de reviravoltas características de Julia Quinn com suas doses de drama, comédia e romance que envolvem e apaixonam na mesma medida. 

Uma história que entrega desde o começo com personagens marcantes e uma mocinha bastante a frente do seu tempo, com pensamentos inovadores, ideias loucas e fora da caixinha que faz o leitor rir, mas também se preocupar com o bem-estar dessa dama. Mais uma vez Julia entregou o que prometeu em cada página e eu só posso ficar cada vez mais ansiosa pelo segundo livro que vai trazer a história de uma personagem muito presente nesse livro, a prima da Emma, Belle Dunster. 

Se você já leu essa obra, não deixa de me contar o que achou e se ainda não leu, te convido a ler. Por enquanto é isso, volto em breve com novidades quentes, beijinhos castos e até mais!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!