Malibu renasce, Taylor Jenkins Reid


Os quatro filhos de Mick Riva sĂ£o conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas nĂ£o sĂ³ pelo pai famoso. A cada ano os quatro dĂ£o uma festa Ă©pica para comemorar o fim do verĂ£o ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas Ă© suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoĂ§Ă£o que ela promete trazer.

A pessoa menos interessada no evento Ă© Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mĂ­dia. Talvez Hud tambĂ©m esteja tenso, pois precisa admitir para o irmĂ£o algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse Ă© o momento. Jay estĂ¡ contando os minutos, pois nĂ£o vĂª a hora de encontrar uma menina que nĂ£o sai de sua cabeça. E Kit tambĂ©m tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

AtĂ© a meia-noite, a festa estarĂ¡ completamente fora de controle. O Ă¡lcool vai fluir, a mĂºsica vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vĂ£o voltar para assombrar todos ― atĂ© as primeiras horas do dia, quando a primeira faĂ­sca surgir e a mansĂ£o Riva for totalmente consumida pelas chamas.


Malibu renasce
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 360
Idioma: portuguĂªs
Editora: Paralela

"A HistĂ³ria de June e Mick Riva parecia uma tragĂ©dia para sua filha mais velha, Nina. Uma comĂ©dia de erros para seu primeiro filho homem, Jay. Uma histĂ³ria de origem para o filho que veio a seguir, Hud. E um mistĂ©rio para a caçula da famĂ­lia, Kit. Para o prĂ³prio Mick, era sĂ³ mais um capĂ­tulo das suas memĂ³rias. Mas para June, sempre foi e sempre seria um romance."

Estamos em Malibu e vamos conhecer os irmĂ£os Riva e perceber o quanto a sombra do pai ausente e famoso, Mick Riva, paira sobre eles. 

Nina, a filha mais velha, por causa do surf, se tornou uma modelo famosa que cuida do restaurante da famĂ­lia e acabou de ser trocada por uma tenista pelo ser marido tambĂ©m tenista e famoso. Por conta disso, a sua animaĂ§Ă£o para a grande e badalada festa dos irmĂ£os Riva, que atrai famosos e gente de todo lugar, nĂ£o estĂ¡ tĂ£o grande. 

"Talvez as vidas dos nossos pais fiquem gravadas dentro de nĂ³s, talvez nosso destino seja determinado pela tentaĂ§Ă£o de reviver os erros deles."

Hud e Jay foram criados como gĂªmeas e assim permanecem: Jay Ă© o surfista famoso e cheio de tĂ­tulos enquanto Hud Ă© o fotĂ³grafo exclusivo que o acompanha para todos os lugares. Mas serĂ¡ que o laço forte que os une serĂ¡ capaz de sobreviver Ă  revelaĂ§Ă£o do segredo que Hud esconde de Jay? Mas Jay tambĂ©m tem o seu segredo. 

Kit Ă© a caçula, ela nĂ£o Ă© famosa, nĂ£o se acha bonita, nĂ£o sabe ainda quem ela e tenta se encontrar nesse mundo confuso em que os irmĂ£os tiram de letra. 

Enquanto acompanhamos o desenrolar da vida dos irmĂ£os e os preparativos para a grande festa, a autora tambĂ©m nos conta a origem da famĂ­lia, mostrando como Mick e June se conheceram e formaram essa grande famĂ­lia em que June era a mĂ£e que ficava em casa, cuidava dos filhos e sofria com as traições e ausĂªncia do marido, enquanto Mick se tornava um cantor famoso e viajava pelo mundo fazendo shows e destruindo corações. 

"É como se, quando seu coraĂ§Ă£o Ă© partido, a pessoa tivesse acesso a suas reservas mais profundas de sentimentos."
A autora consegue trazer temas muito sĂ©rios como traições, corações partidos, grandes amores, decisões definitivas, drogas, alcoolismo, o preço da fama, abandono, negligĂªncia, famĂ­lia suavizados pelo ambiente paradisĂ­aco e pelo cheiro de mar de Malibu.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!