Malibu renasce, Taylor Jenkins Reid


Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.

A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.


Malibu renasce
Ano: 2021 
Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Paralela

"A História de June e Mick Riva parecia uma tragédia para sua filha mais velha, Nina. Uma comédia de erros para seu primeiro filho homem, Jay. Uma história de origem para o filho que veio a seguir, Hud. E um mistério para a caçula da família, Kit. Para o próprio Mick, era só mais um capítulo das suas memórias. Mas para June, sempre foi e sempre seria um romance."

Estamos em Malibu e vamos conhecer os irmãos Riva e perceber o quanto a sombra do pai ausente e famoso, Mick Riva, paira sobre eles. 

Nina, a filha mais velha, por causa do surf, se tornou uma modelo famosa que cuida do restaurante da família e acabou de ser trocada por uma tenista pelo ser marido também tenista e famoso. Por conta disso, a sua animação para a grande e badalada festa dos irmãos Riva, que atrai famosos e gente de todo lugar, não está tão grande. 

"Talvez as vidas dos nossos pais fiquem gravadas dentro de nós, talvez nosso destino seja determinado pela tentação de reviver os erros deles."

Hud e Jay foram criados como gêmeas e assim permanecem: Jay é o surfista famoso e cheio de títulos enquanto Hud é o fotógrafo exclusivo que o acompanha para todos os lugares. Mas será que o laço forte que os une será capaz de sobreviver à revelação do segredo que Hud esconde de Jay? Mas Jay também tem o seu segredo. 

Kit é a caçula, ela não é famosa, não se acha bonita, não sabe ainda quem ela e tenta se encontrar nesse mundo confuso em que os irmãos tiram de letra. 

Enquanto acompanhamos o desenrolar da vida dos irmãos e os preparativos para a grande festa, a autora também nos conta a origem da família, mostrando como Mick e June se conheceram e formaram essa grande família em que June era a mãe que ficava em casa, cuidava dos filhos e sofria com as traições e ausência do marido, enquanto Mick se tornava um cantor famoso e viajava pelo mundo fazendo shows e destruindo corações. 

"É como se, quando seu coração é partido, a pessoa tivesse acesso a suas reservas mais profundas de sentimentos."
A autora consegue trazer temas muito sérios como traições, corações partidos, grandes amores, decisões definitivas, drogas, alcoolismo, o preço da fama, abandono, negligência, família suavizados pelo ambiente paradisíaco e pelo cheiro de mar de Malibu.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!