Não conte a ninguém, Harlan Coben


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não conte a ninguém
Ano: 2019 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro

“A tragédia é pessoal. Ela fica gravada na alma. A gente deixa de ser feliz. Mas se transforma numa pessoa melhor.”

Preparados para mais um super suspense do Harlan Coben? Porque é justamente isso que Não conte a ninguém é!

Somos apresentados ao casal David e Elizabeth em uma cena cheia de amor, quando eles comemoram o dia do primeiro beijo repetindo o mesmo ritual a anos e exatamente da mesma forma que ocorreu. Mas o Harlan Coben já começa nos enganando daí pois essa cena logo se transformará na tragédia pessoal do Dr. David Beck. Atacado por um taco de beisebol, ele fica incapacitado de ajudar a esposa que é raptada e dias depois é encontrada morta. O assassino foi identificado como um serial killer que está preso por várias outras mortes, mas não foi julgado pela morte de Elizabeth...

Oito anos se passam e David ainda não superou a morte da esposa, até que próximo a completar mais um ano daquele primeiro beijo ele começa a receber emails estranhos, cheios de enigmas e particularidades que só ele e Elizabeth conheciam. Enquanto isso, dois corpos são encontrados no mesmo local onde Elizabeth desapareceu, sua melhor amiga é encontrada morta e David é o principal suspeito.

Com maestria, Coben vai tecendo um intricado cenário que apresenta muitas poucas soltas para. logo em seguida, ele unir e oferecer ao leitor uma tapeçaria perfeita onde tudo se encaixa e tem resposta. 

Narrada pelo próprio David, o leitor sente na pele toda a angústia e desespero do personagem em desvendar o mistério dos estranhos emails e provar a sua inocência. Para isso, o que não falta é muita  adrenalina em cenas de tirar o fôlego e mexer com a cabeça do leitor. Afinal, será que David é o assassino de Elizabeth? Quem teria motivos para querer incriminá-lo, caso ele seja inocente? Quem pode estar enviando esses emails e com qual motivação?

Personagens críveis, um enredo consistente, suspense em nível máximo que mexe com a inteligência e o psicológico do leitor, acontecimentos coerentes e todos os mistérios muito bem resolvidos. Te desafio a ler esse livro e não se apaixonar pela escrita eletrizante do Coben

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!