Tinha uma cadeira vazia no fundo da minha sala, mas agora um garoto chamado Ahmet está se sentando nela.Ele tem nove anos de idade (assim como eu), mas é muito estranho. Ele nunca fala, nunca sorri e não gosta de doce - nem mesmo bala de limão, que é minha favorita!Mas aí eu descobri a verdade: Ahmet não é tão estranho. Ele é um refugiado que escapou da guerra. Uma guerra de verdade. Com bombas, fogo e pessoas más que machucam os outros. E, quanto mais eu descubro sobre ele, mais quero ajudar.É quando meus melhores amigos Josie, Michael e Tom entram na história. Porque, olha só, a gente fez um plano...
O Garoto do Fundo da Sala
Ano: 2021
Páginas: 184
Idioma: português
Editora: The Gift Box Editora
Nossa história é contada por uma garotinha de 9 anos e 9 meses anos que, juntos com seus amigos viveram uma grande aventura em nome de uma amizade maior ainda!
Eles decidem virar amigos do novo colega de sala, o garoto que fica sentado sozinho lá no fundo. O nome dele é Ahmet e ele é um refugiado da Síria que, por ter se separado dos seus pais, foi abrigado por uma família em Londres, onde mora agora e aguarda ansiosamente por esse reencontro. Sem falar inglês e cheio de medos e receio, a aproximação segue bem lenta até o dia em que as crianças o chamam para jogar futebol e ele dá um show.
Cheia de inocência, boa vontade e determinação, sua nova amiga lidera o grupo em uma super missão para trazer logo os pais de Ahmet. Mas eles jamais imaginariam que um plano tão perfeito e cheio de boas intenções traria tanta confusão.
Livro de estreia de Onjali Q. Raúf, ela já começa trazendo uma história sensível e que leva a inúmeras reflexões sobre o mundo em que vivemos, seus habitantes e nossas próprias atitudes em relação ao próximo. E a leitura me despertou uma pergunta particular: quando foi que perdemos a capacidade de acreditar, de ajudar e de ter empatia.?
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!