Os Chocolix: Chegam à Chocolândia, Jacqueline Shor

Neste livro vamos conhecer o lindo Reino da Chocolândia, onde mora a família Chocolix. Formada por Don Cacau, Dona Branca, os filhos, Chocolyne e Chocomark, e a inseparável mascote, Docecookie, essa achocolatada família vai viver incríveis e divertidas aventuras, além de aprender novos conceitos sobre amizade, valores familiares e como aceitar as diferenças.
Os Chocolix: Chegam à Chocolândia 
Jacqueline Shor 
Ano: 2019 
Páginas: 43
Idioma: português
Editora: Melhoramentos

A família Chocolix muda de cidade, pois o pai decidiu abrir um spa, essa mudança acaba não sendo bem recebida pelas crianças, afinal mudar de cidade é o mesmo que mudar de amigos, escola e afins. O que mais aflige os jovens Chocomark e Chocolyne é o fato de que o rapazinho é diferente das outras pessoas, pois nasceu com alguns carocinhos no rosto e ele tem medo de que as pessoas zombem dele.

No primeiro dia na escola o rapaz de fato não consegue fazer nenhuma amizade e as pessoas cochicham pelos cantos sobre a sua diferença, mas super otimista como é, sua irmã Chocolyne logo faz uma amizade e junto com a nova pessoa tenta ajudar seu irmão a mudar o rumo da própria história.

O livro tem uma bela lição de moral sobre aprendermos a não julgar os outros por suas diferenças, afinal todos somos diferentes, ninguém nasce igual, mas não é só isso, precisamos abraçar as nossas diferenças para que os outros também possam abraçá-las. O meu único problema com essa obra é que ela foi feita para crianças, logo precisa de cuidados quanto ao que se coloca nela.

A história apresenta uma bela cadelinha, a mascote da família, que se chama Docecookie, Como toda a família e todos os habitantes da cidade imaginária, a doguinha é feita de chocolate e o seu alimento principal é justamente esse que faz um mal imenso para os nossos amiguinhos de quatro patas. Por mais que tenha uma advertência logo no início da história, sabemos que crianças não dão atenção a essas coisas e se um cachorrinho animado pode comer, logo um cachorrinho normal também pode, é isso que vai se passar na cabeça das crianças.

Pensando por esse ponto, por mais que a história seja linda e tenha um ensinamento incrível, ficou a desejar essa parte, por isso devo alertar que: se você vai ler esse livro para o seu filho, por favor, ensine muito bem que é terminantemente proibido dar chocolate aos animais, pois isso pode levar a morte, fica o aviso.

Recado dado, me conta aqui se já leu essa obra e o que achou dela, se ainda não leu, tem interesse em ler? Eu vou ficando por aqui, beijos chocolatudos e até mais com novidades.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!