Sem Ar, Jennifer Niven



O romance mais pessoal da autora de Por Lugares IncrĂ­veis.
Passar o verĂ£o numa ilha remota nĂ£o era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divĂ³rcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvĂ¡vel, acompanhando a mĂ£e que tenta se reconstruir depois da separaĂ§Ă£o.


Ali, a garota nĂ£o tem internet, sinal de celular ou amigos. AtĂ© que conhece Jeremiah. Com o espĂ­rito livre e um passado misterioso, a quĂ­mica entre os dois Ă© imediata e irresistĂ­vel. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam nĂ£o se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua prĂ³pria histĂ³ria.
Sem Ar
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 392
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

VocĂª jĂ¡ sentiu como se o chĂ£o fosse arrancado de debaixo dos seus pĂ©s? Foi exatamente essa a sensaĂ§Ă£o de Claude quando seu pai revelou que ele e sua mĂ£e estavam se separando, exatamente quando faltavam poucas semanas para o final do ensino mĂ©dio e para a tĂ£o sonhada viagem de despedida para a faculdade com sua melhor amiga.

Parece um enredo de uma histĂ³ria clichĂª, mas te garanto que nada me preparou para essa leitura, mesmo depois de sobreviver a Por Lugares IncrĂ­veis.

Depois de perder o chĂ£o, Claude vai passar o verĂ£o com sua mĂ£e escritora na casa de uma prima e melhor amiga que fica em uma ilha longe de tudo, com pouquĂ­ssimas pessoas e atrações e quase sem sinal de telefone quiĂ§Ă¡ internet!

Mas o que Claude nĂ£o sabia Ă© que entre essas poucas atrações e pessoas estaria grande parte de tudo o que ela precisava viver para entender esse momento e seguir em frente.

Jeremiah Crew, ou simplesmente Miah, entra na vida de Claude e causa diversas turbulĂªncias. Algumas boas, outras nĂ£o tĂ£o boas assim, mas algumas maravilhosas. Ele vai mostrar a Claude o quanto a ilha pode ser incrĂ­vel, vai fazer com que ela se revele para ele e se entenda, vai ajudar a melhorar a sua relaĂ§Ă£o com a mĂ£e e com a sua melhor amiga que estĂ¡ longe, alĂ©m de viver com ela uma linda histĂ³ria de amor, daquelas que curam qualquer ferida e te transforma em uma pessoa melhor e mais forte.

Mas a histĂ³ria ainda vai muito alĂ©m. Ela fala da importĂ¢ncia dos verdadeiros amigos em nossa vida, da importĂ¢ncia da famĂ­lia e de se manter seus laços mesmo Ă  distĂ¢ncia, da importĂ¢ncia de viver cada etapa de nossas vidas, atĂ© mesmo o luto por algo que perdemos e de importĂ¢ncia em declarar o nosso amor a todos os que amamos todos os dias.

A muito tempo nĂ£o lia algo que mexesse tanto comigo, e confesso que nĂ£o consegui transmitir tudo o que senti durante essa leitura. Por isso mesmo peço que vocĂª nĂ£o se deixe levar apenas por essa resenha e pelos quotes que vou publicar, mas leia esse livro e viva vocĂª mesmo suas prĂ³prias emoções.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!