Sem Ar, Jennifer Niven



O romance mais pessoal da autora de Por Lugares Incríveis.
Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.


Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.
Sem Ar
Ano: 2021 
Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Seguinte

Você já sentiu como se o chão fosse arrancado de debaixo dos seus pés? Foi exatamente essa a sensação de Claude quando seu pai revelou que ele e sua mãe estavam se separando, exatamente quando faltavam poucas semanas para o final do ensino médio e para a tão sonhada viagem de despedida para a faculdade com sua melhor amiga.

Parece um enredo de uma história clichê, mas te garanto que nada me preparou para essa leitura, mesmo depois de sobreviver a Por Lugares Incríveis.

Depois de perder o chão, Claude vai passar o verão com sua mãe escritora na casa de uma prima e melhor amiga que fica em uma ilha longe de tudo, com pouquíssimas pessoas e atrações e quase sem sinal de telefone quiçá internet!

Mas o que Claude não sabia é que entre essas poucas atrações e pessoas estaria grande parte de tudo o que ela precisava viver para entender esse momento e seguir em frente.

Jeremiah Crew, ou simplesmente Miah, entra na vida de Claude e causa diversas turbulências. Algumas boas, outras não tão boas assim, mas algumas maravilhosas. Ele vai mostrar a Claude o quanto a ilha pode ser incrível, vai fazer com que ela se revele para ele e se entenda, vai ajudar a melhorar a sua relação com a mãe e com a sua melhor amiga que está longe, além de viver com ela uma linda história de amor, daquelas que curam qualquer ferida e te transforma em uma pessoa melhor e mais forte.

Mas a história ainda vai muito além. Ela fala da importância dos verdadeiros amigos em nossa vida, da importância da família e de se manter seus laços mesmo à distância, da importância de viver cada etapa de nossas vidas, até mesmo o luto por algo que perdemos e de importância em declarar o nosso amor a todos os que amamos todos os dias.

A muito tempo não lia algo que mexesse tanto comigo, e confesso que não consegui transmitir tudo o que senti durante essa leitura. Por isso mesmo peço que você não se deixe levar apenas por essa resenha e pelos quotes que vou publicar, mas leia esse livro e viva você mesmo suas próprias emoções.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!