27 Dias, Alison Gervais


SensaĂ§Ă£o internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dĂ¡ fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e sĂ³ agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como nĂ£o notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trĂ¡gica, Hadley vai ao funeral de Archer. ApĂ³s conhecer a famĂ­lia dele, ela Ă© abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.
Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, entĂ£o, Hadley Ă© quem sofrerĂ¡ as consequĂªncias. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missĂ£o nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tĂ£o brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocĂ¡-la igualmente em perigo.

27 Dias 
Alison Gervais
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

Hadley Jamison Ă© uma adolescente rica e muito solitĂ¡ria. Seus pais sĂ£o grandes executivos, o que garante esse novo padrĂ£o de vida, mas passam muito tempo fora e Hadley sente falta da Ă©poca em que ficavam mais tempo juntos.

A vida de Hadley sofre uma reviravolta quando ela vai ao velĂ³rio de Archer Morales, aluno da sua escola mas que ela pouco conhecia, afinal foram colegas em apenas uma matĂ©ria no primeiro semestre, e que tinha cometido suicĂ­dio.  

Muito balada com a comoĂ§Ă£o da mĂ£e e da irmĂ£zinha de Archer, Hadley Ă© abordada na porta da igreja por uma figura sinistra que se apresenta como a Morte. Isso mesmo, caro leitor, o que vocĂª faria no lugar de Hadley??? Paralisada pelo medo, ela ouve a proposta da Morte: voltar 27 dias no tempo e ter a chance de fazer Archer mudar de ideia e ver que a vida vale a pena. Hadley aceita o desafio e assina o contrato com a Morte mas nĂ£o antes de ser alertada de que as coisas nĂ£o serĂ£o fĂ¡ceis. 

Fiquei me perguntando como Hadley se aproximaria de Archer se eles nem mesmo se falavam e ainda seria capaz de fazer ele ter uma atitude diferente em relaĂ§Ă£o Ă  vida. E confesso que nada me preparou para a sensibilidade e delicadeza dessa histĂ³ria que superou, e muito, as minhas expectativas.

Aos poucos Hadley vai conhecendo os dilemas e tragĂ©dias da vida de Archer, coisas terrĂ­veis que ela jamais imaginaria mas a faz entender o que o levou a cometer o suicĂ­dio. Ela vai impondo sua presença na vida dele e de toda a sua famĂ­lia, construindo uma relaĂ§Ă£o linda e afetuosa que muda a vida de todos, liberta emoções, cura feridas e traz amadurecimento, inclusive para ela. 

Sei que ainda estou muito longe de dizer a vocĂª o quanto essa histĂ³ria Ă© incrĂ­vel ou teria que te entregar informações que vocĂª precisa vivenciar. EntĂ£o, me resta apenas declarar o meu amor a essa histĂ³ria e dizer que vocĂª precisa ler esse livro para sentir todas as emoções que ele Ă© capaz de despertar.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!