27 Dias, Alison Gervais


Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.
Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

27 Dias 
Alison Gervais
Ano: 2021 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Hadley Jamison é uma adolescente rica e muito solitária. Seus pais são grandes executivos, o que garante esse novo padrão de vida, mas passam muito tempo fora e Hadley sente falta da época em que ficavam mais tempo juntos.

A vida de Hadley sofre uma reviravolta quando ela vai ao velório de Archer Morales, aluno da sua escola mas que ela pouco conhecia, afinal foram colegas em apenas uma matéria no primeiro semestre, e que tinha cometido suicídio.  

Muito balada com a comoção da mãe e da irmãzinha de Archer, Hadley é abordada na porta da igreja por uma figura sinistra que se apresenta como a Morte. Isso mesmo, caro leitor, o que você faria no lugar de Hadley??? Paralisada pelo medo, ela ouve a proposta da Morte: voltar 27 dias no tempo e ter a chance de fazer Archer mudar de ideia e ver que a vida vale a pena. Hadley aceita o desafio e assina o contrato com a Morte mas não antes de ser alertada de que as coisas não serão fáceis. 

Fiquei me perguntando como Hadley se aproximaria de Archer se eles nem mesmo se falavam e ainda seria capaz de fazer ele ter uma atitude diferente em relação à vida. E confesso que nada me preparou para a sensibilidade e delicadeza dessa história que superou, e muito, as minhas expectativas.

Aos poucos Hadley vai conhecendo os dilemas e tragédias da vida de Archer, coisas terríveis que ela jamais imaginaria mas a faz entender o que o levou a cometer o suicídio. Ela vai impondo sua presença na vida dele e de toda a sua família, construindo uma relação linda e afetuosa que muda a vida de todos, liberta emoções, cura feridas e traz amadurecimento, inclusive para ela. 

Sei que ainda estou muito longe de dizer a você o quanto essa história é incrível ou teria que te entregar informações que você precisa vivenciar. Então, me resta apenas declarar o meu amor a essa história e dizer que você precisa ler esse livro para sentir todas as emoções que ele é capaz de despertar.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!