Eu devia estar sonhando, Michel Bussi



Vinte anos atrĂ¡s, em um voo para Montreal, a comissĂ¡ria de bordo Nathalie encontrou a chance de viver um grande amor que abalou sua vida tranquila como esposa e mĂ£e. Um amor cujo desfecho ela atĂ© hoje nĂ£o ousa confessar.
Agora, estranhos sinais sem causa aparente vĂªm se acumulando. Ela Ă© escalada para os mesmos trĂªs voos de vinte anos antes. Na mesma ordem: Montreal, Los Angeles, Jacarta. Com a mesma equipe, coisa rara de acontecer. Uma mĂºsica no rĂ¡dio, pequenos elementos que se repetem, um passageiro cantando versos que sĂ³ ela poderia conhecer. Quem – ou que força misteriosa – estarĂ¡ por trĂ¡s dessas supostas coincidĂªncias?
Quando passado e presente sĂ£o repetidos a ponto de desafiar uma explicaĂ§Ă£o racional, Nathy se vĂª forçada a enfrentar seu passado, mesmo tendo jurado jamais olhar para trĂ¡s.
Em um jogo de espelhos entre 1999 e 2019, Eu devia estar sonhando percorre uma trilha surpreendente, repleta de paixĂ£o e suspense, e prova que as mais belas histĂ³rias de amor nunca morrem.

Eu devia estar sonhando
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

“Mas Ă s vezes bastam algumas gotas, apenas algumas gotas que surgem do passado, para mudar a direĂ§Ă£o de uma vida.”

Preparados para viajar pelas alturas com Nathalie? Morando na França, casada e mĂ£e de duas filhas jĂ¡ adultas, ela Ă© comissĂ¡ria de bordo e vai nos contar como foi viver o grande amor da sua vida entre uma escala e outra e quais as implicações desse amor na sua vida agora.

Enquanto a histĂ³ria se passa no ano de 2019, Nathalie nos conta como tudo começou em 1999, quando, jĂ¡ casada e com uma filha, ela conhece Ylian. Nos dias atuais, coincidĂªncias exageradas começam a despertar tudo o que ela viveu a 20 anos num voo para Montreal, quando se apaixonou por ele e por toda a sua genialidade como cantor e compositor. 

Mas serĂ¡ que coincidĂªncias existem realmente ou serĂ¡ tudo um truque de alguĂ©m que os conheceu? Ou serĂ¡ o prĂ³prio Ylian refazendo um caminho para Nathalie ir atĂ© ele? 

Apesar do livro trazer um enredo que se sustenta, o desenrolar da histĂ³ria Ă© lento e, muitas vezes, um tanto confuso quando tenta entrelaçar tantos fatos e pessoas do presente e do passado dos protagonistas. E por falar em protagonistas, Nathy e Yl nĂ£o me convenceram, sinto que faltou algo, aquela chama da empatia que faz o leitor torcer pelo casal. Apesar disso, esperei que o final fosse surpreendente, mas o livro terminou com um ar de soluĂ§Ă£o encontrada Ă s pressas. 

O livro vale Ă  leitura pelos temas abordados, principalmente em relaĂ§Ă£o a dramas familiares. E acredito que se vocĂª lĂª sem tantas expectativas com eu criei, vai aproveitar muito mais. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!