O Menino do Bosque, Harlan Coben


Há trinta anos, um menino foi encontrado vivendo na mata como uma criança selvagem. Ao ser interrogado, ele não sabia nada sobre seu passado. Agora, já adulto, Wilde ainda não tem nenhuma lembrança confiável sobre suas origens.
Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, ninguém parece levar a sério o seu sumiço, nem mesmo seu pai. Até que Hester Crimstein, uma famosa advogada criminalista com quem Wilde tem uma trágica conexão, fica sabendo que a jovem era vítima de bullying na escola.

Ela então pede a Wilde que use suas habilidades e seu instinto especial para ajudá-la a descobrir o paradeiro da menina.

Wilde é incapaz de ignorar uma adolescente em apuros. Só que, para encontrar Naomi, ele deve ingressar em um mundo no qual nunca se encaixou, um lugar onde os poderosos são acobertados mesmo quando guardam segredos que podem destruir a vida de milhões de pessoas.

E são esses segredos que Wilde precisa descobrir antes que seja tarde demais.

O Menino do Bosque
Ano: 2021 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Preparados para serem enganados mais uma vez pelo tio Harlan???

Nossa história começa quando Naomi, adolescente vítima preferida de bullying na escola, desaparece. E Matthew, seu colega de escola, pede a ajuda de sua avó, a advogada e apresentadora de um programa televisivo, Hester Crimsten, para encontrá-la. Bonzinho esse garoto, hein??? Mas não se iludam, a culpa por ter se omitido em todas as vezes em que Naomi é atacada pelos seus amigos é um dos principais motivos que o levam a pedir ajuda. Mas Hester não cvai trabalhar sozinha nesse caso, ela recorre aos serviços de Wilde, melhor amigo do seu falecido filho e pai de Matthew, e também o garoto que foi encontrado ainda criança vivendo sozinho na floresta sem conhecer nada sobre o seu passado até hoje.

À medida em que Hester e Wilde parecem estar a um passo de desvendar o que aconteceu com Naomi, um outro desaparecimento acontece e parece existir a possibilidade de eles estarem interligados. Um garoto rico, filho de pais poderosos e que guardam segredos que podem mudar a vida de muita gente, inclusive a de um candidato a presidente dos Estados Unidos, é uma vítima perfeita nas mãos de pessoas inescrupulosas e que também tem outros tantos segredos. Mas será que os seus pais estariam dispostos a revelarem segredos tão antigos e tão sombrios em troca da sua vida?

Mais um livros do Harlan que não decepciona! Aqui temos dois casos simultâneos que ora se aproximam e ora se afastam, fazendo com que o leitor seja mais uma vez enganado pela mente criativa do autor. Ação e suspense não faltam à história mas, aqui, Harlan Coben vai muito além trazendo alguns momentos de total reflexão para o leitor quando ele aborda temas como bullying, adoção, família e o papel da mulher como mãe. Confesso que foi uma grata surpresa ver uma história que me fez perder o fôlego em muitos momentos por conta do seu ritmo frenético, também me tirar da zona de conforto e me fazer questionar o que eu faria no lugar dos personagens.

Netflix, olha ai mais um para a senhora adaptar para a tela!!!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!