O Menino do Bosque, Harlan Coben


HĂ¡ trinta anos, um menino foi encontrado vivendo na mata como uma criança selvagem. Ao ser interrogado, ele nĂ£o sabia nada sobre seu passado. Agora, jĂ¡ adulto, Wilde ainda nĂ£o tem nenhuma lembrança confiĂ¡vel sobre suas origens.
Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, ninguĂ©m parece levar a sĂ©rio o seu sumiço, nem mesmo seu pai. AtĂ© que Hester Crimstein, uma famosa advogada criminalista com quem Wilde tem uma trĂ¡gica conexĂ£o, fica sabendo que a jovem era vĂ­tima de bullying na escola.

Ela entĂ£o pede a Wilde que use suas habilidades e seu instinto especial para ajudĂ¡-la a descobrir o paradeiro da menina.

Wilde Ă© incapaz de ignorar uma adolescente em apuros. SĂ³ que, para encontrar Naomi, ele deve ingressar em um mundo no qual nunca se encaixou, um lugar onde os poderosos sĂ£o acobertados mesmo quando guardam segredos que podem destruir a vida de milhões de pessoas.

E sĂ£o esses segredos que Wilde precisa descobrir antes que seja tarde demais.

O Menino do Bosque
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Preparados para serem enganados mais uma vez pelo tio Harlan???

Nossa histĂ³ria começa quando Naomi, adolescente vĂ­tima preferida de bullying na escola, desaparece. E Matthew, seu colega de escola, pede a ajuda de sua avĂ³, a advogada e apresentadora de um programa televisivo, Hester Crimsten, para encontrĂ¡-la. Bonzinho esse garoto, hein??? Mas nĂ£o se iludam, a culpa por ter se omitido em todas as vezes em que Naomi Ă© atacada pelos seus amigos Ă© um dos principais motivos que o levam a pedir ajuda. Mas Hester nĂ£o cvai trabalhar sozinha nesse caso, ela recorre aos serviços de Wilde, melhor amigo do seu falecido filho e pai de Matthew, e tambĂ©m o garoto que foi encontrado ainda criança vivendo sozinho na floresta sem conhecer nada sobre o seu passado atĂ© hoje.

Ă€ medida em que Hester e Wilde parecem estar a um passo de desvendar o que aconteceu com Naomi, um outro desaparecimento acontece e parece existir a possibilidade de eles estarem interligados. Um garoto rico, filho de pais poderosos e que guardam segredos que podem mudar a vida de muita gente, inclusive a de um candidato a presidente dos Estados Unidos, Ă© uma vĂ­tima perfeita nas mĂ£os de pessoas inescrupulosas e que tambĂ©m tem outros tantos segredos. Mas serĂ¡ que os seus pais estariam dispostos a revelarem segredos tĂ£o antigos e tĂ£o sombrios em troca da sua vida?

Mais um livros do Harlan que nĂ£o decepciona! Aqui temos dois casos simultĂ¢neos que ora se aproximam e ora se afastam, fazendo com que o leitor seja mais uma vez enganado pela mente criativa do autor. AĂ§Ă£o e suspense nĂ£o faltam Ă  histĂ³ria mas, aqui, Harlan Coben vai muito alĂ©m trazendo alguns momentos de total reflexĂ£o para o leitor quando ele aborda temas como bullying, adoĂ§Ă£o, famĂ­lia e o papel da mulher como mĂ£e. Confesso que foi uma grata surpresa ver uma histĂ³ria que me fez perder o fĂ´lego em muitos momentos por conta do seu ritmo frenĂ©tico, tambĂ©m me tirar da zona de conforto e me fazer questionar o que eu faria no lugar dos personagens.

Netflix, olha ai mais um para a senhora adaptar para a tela!!!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!