Willa - A Garota da Floresta, Robert Beatty



Quem Ă© essa garota querendo desafiar o mundo? Willa Ă© uma garota da floresta que sai Ă  noite para buscar mantimentos para o seu clĂ£. Sua missĂ£o Ă© entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles tĂªm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada serĂ¡ o seu fim. O povo do dia mata tudo o que nĂ£o conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia sĂ£o ruins e nem todos em sua comunidade sĂ£o bons. EntĂ£o muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infĂ¢ncia começam a desmoronar.

Willa - A Garota da Floresta
Robert Beatty
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Milk Shakespeare

Willa Ă© a Ăºltima de sua linhagem, a Ăºltima que ainda possui os poderes da floresta, a Ăºnica capaz de entender tudo que se passa a sua volta e por isso ela Ă© chamada de fada da floresta. Alguns anos atrĂ¡s Willa perdeu sua famĂ­lia para a ganĂ¢ncia, os humanos levaram seus pais e sua irmĂ£ gĂªmea, restando apenas ela e sua avĂ³ que lhe ensinou tudo que podia sobre a magia da floresta. 

Hoje, ela vive de furtos, pois segundo o seu Padaran, sĂ³ assim o povo de Faeran poderĂ¡ sobreviver, roubando dos humanos. Sua toca jĂ¡ nĂ£o Ă© mais a mesma de antes e a cada dia as coisas ficam ainda piores, mas Willa persiste pelo bem do povo de Faeran, afinal se o Padaran diz que esse Ă© o certo, entĂ£o esse Ă© o certo. 

Tudo que ela sabe sobre os humanos Ă© que eles sĂ£o maus e que ela precisa ficar o mais longe possĂ­vel deles, deve ser rĂ¡pida no roubo e sair do local sem ser vista. Mas um belo dia, ela encontra um homem que, ao contrĂ¡rio do que todos diziam, nĂ£o tenta machucĂ¡-la e sim cuidar dela. 

“Talvez nĂ£o houvesse apenas um modo de viver, mas muitos.”

Entre o Ă³dio crescente entre os seus parentes e o carinho do humano, a jovem fada começa a se perguntar se de fato o Padaran estĂ¡ certo, se os humanos sĂ£o mesmo maus e se eles sĂ£o tĂ£o maus assim, como aquele humano nĂ£o a machucou? AlĂ©m disso, por que as pessoas que deveriam protegĂª-la sĂ³ fazem maltratĂ¡-la? SĂ£o tantas perguntas sem respostas que o Ăºnico jeito Ă© investigar os dois lados e, quem sabe assim, finalmente descobrir qual o seu lugar. 

Narrado em terceira pessoa e tendo Willa como ponto principal da histĂ³ria, Robert Beatty nos apresenta um livro cheio de reviravoltas, com personagens intrigantes e um enredo crescente a cada virada de pĂ¡gina. Embora o começo seja um pouco arrastado, assim que se entende o caminho se torna impossĂ­vel largar o livro e Ă© cada vez mais gostoso conhecer as descobertas de uma personagem tĂ£o cativante. 

“Todos nĂ³s temos nossas maneiras de sobreviver.”

É uma histĂ³ria apaixonante e com um significado lindo, passando por momentos de angĂºstia com os maus tratos que Willa recebe, atĂ© o tĂ£o sonhado arrebatamento para a felicidade que ela busca. Uma histĂ³ria para ser apreciada aos poucos e conhecer cada personagem com delicadeza, levando a um desfecho de tirar o fĂ´lego. 

Embora o livro tenha finalizado de forma fantĂ¡stica e, para mim, como leitora, nĂ£o tenha a necessidade de uma continuaĂ§Ă£o, jĂ¡ foi informado pela editora que essa histĂ³ria se trata de uma duologia e que em breve vamos conhecer o desfecho real de Willa, entĂ£o fico aqui a postos para conhecer mais dessa personagem maravilhosa e entender como o livro dois vai fechar esse ciclo.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!