Eragon, Christopher Paolini


Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Eragon
Ciclo da Herança #1
Ano: 2003 / Páginas: 466
Idioma: português
Editora: Rocco

Eragon é um jovem de família pobre que usa de suas técnicas de caça para sobreviver quando chega o inverno, sendo o único a se arriscar na Espinha – parte mais densa da floresta -, ele só volta para casa quando tem algo a oferecer para sua família. Infelizmente sua caçada atual não tem rendido frutos e quando ele está perto de conseguir um belo veado, uma explosão se assoma na região onde está abandonando uma pedra diferente de qualquer outra que ele já viu, uma joia perfeita.

Munido da pedra, Eragon volta para casa com a ideia de vender a peça e com o dinheiro comprar mantimentos para sua família, mas os problemas começam a lhe cercar logo que tenta fazer a primeira venda. Sem ideias do que fazer o jovem guarda o artefato com todo cuidado, mas o que era uma pedra se mostra ser algo mais e as lendas em torno do seu mundo se mostram ainda mais reais do que ele poderia imaginar.

“Sei que havia um bom motivo para ele ter feito o que fez. Eu só queria saber qual.”

Com a certeza de que precisa proteger o seu segredo, Eragon vai embarcar em uma aventura repleta de seres mágicos, lutas e alguns monstros impossíveis de lidar sozinho e nessa caçada pela sua real identidade, ele vai aprender o valor de uma verdadeira amizade, além de descobrir que nem sempre o que parece ser bom de fato é.

Christopher Paolini apresenta em sua escrita uma fantasia com dragões, elfos, anões e muitos outros seres mágicos repletos de potencial, uma história cheia de reviravoltas e com diversos momentos de reflexão para os leitores da alta fantasia. Um universo totalmente novo se expande na frente do leitor, deixando aquele gostinho de quero mais ao final.

“Nada é mais perigoso do que um inimigo que não tem nada a perder.”

Devo confessar que não foi uma das leituras mais fáceis que já fiz, muito pelo contrário, teve vários momentos em que pensei “vou largar o livro”, mas conhecer Eragon e Saphira, ver o desenvolvimento do relacionamento deles e a forma como o livro desenrola me deu forças para continuar, no fim, não me arrependo de ter ido adiante.

É uma fantasia incrível e que com certeza ganhou mais uma fã, espero poder ler os outros muito em breve e voltar aqui para contar a minha opinião sobre eles. Mas agora quero saber de você, já leu esse livro ou viu o filme? O que achou?

Vale ressaltar que a Editora Rocco acabou de lançar um box com todos os livros e ele está uma graça, se você ainda não tem, corre adquirir.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!