Eragon, Christopher Paolini


Eragon Ă© o romance de estrĂ©ia de Christopher Paolini, uma histĂ³ria repleta de aĂ§Ă£o, locais fantĂ¡sticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que Ă© muito bem capaz de cuidar de si prĂ³pria. O protagonista, de quinze anos, Ă© um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vĂª da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do ImpĂ©rio, na qual ele Ă© peça principal.

Eragon
Ciclo da Herança #1
Ano: 2003 / PĂ¡ginas: 466
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Eragon Ă© um jovem de famĂ­lia pobre que usa de suas tĂ©cnicas de caça para sobreviver quando chega o inverno, sendo o Ăºnico a se arriscar na Espinha – parte mais densa da floresta -, ele sĂ³ volta para casa quando tem algo a oferecer para sua famĂ­lia. Infelizmente sua caçada atual nĂ£o tem rendido frutos e quando ele estĂ¡ perto de conseguir um belo veado, uma explosĂ£o se assoma na regiĂ£o onde estĂ¡ abandonando uma pedra diferente de qualquer outra que ele jĂ¡ viu, uma joia perfeita.

Munido da pedra, Eragon volta para casa com a ideia de vender a peça e com o dinheiro comprar mantimentos para sua família, mas os problemas começam a lhe cercar logo que tenta fazer a primeira venda. Sem ideias do que fazer o jovem guarda o artefato com todo cuidado, mas o que era uma pedra se mostra ser algo mais e as lendas em torno do seu mundo se mostram ainda mais reais do que ele poderia imaginar.

“Sei que havia um bom motivo para ele ter feito o que fez. Eu sĂ³ queria saber qual.”

Com a certeza de que precisa proteger o seu segredo, Eragon vai embarcar em uma aventura repleta de seres mĂ¡gicos, lutas e alguns monstros impossĂ­veis de lidar sozinho e nessa caçada pela sua real identidade, ele vai aprender o valor de uma verdadeira amizade, alĂ©m de descobrir que nem sempre o que parece ser bom de fato Ă©.

Christopher Paolini apresenta em sua escrita uma fantasia com dragões, elfos, anões e muitos outros seres mĂ¡gicos repletos de potencial, uma histĂ³ria cheia de reviravoltas e com diversos momentos de reflexĂ£o para os leitores da alta fantasia. Um universo totalmente novo se expande na frente do leitor, deixando aquele gostinho de quero mais ao final.

“Nada Ă© mais perigoso do que um inimigo que nĂ£o tem nada a perder.”

Devo confessar que nĂ£o foi uma das leituras mais fĂ¡ceis que jĂ¡ fiz, muito pelo contrĂ¡rio, teve vĂ¡rios momentos em que pensei “vou largar o livro”, mas conhecer Eragon e Saphira, ver o desenvolvimento do relacionamento deles e a forma como o livro desenrola me deu forças para continuar, no fim, nĂ£o me arrependo de ter ido adiante.

É uma fantasia incrĂ­vel e que com certeza ganhou mais uma fĂ£, espero poder ler os outros muito em breve e voltar aqui para contar a minha opiniĂ£o sobre eles. Mas agora quero saber de vocĂª, jĂ¡ leu esse livro ou viu o filme? O que achou?

Vale ressaltar que a Editora Rocco acabou de lançar um box com todos os livros e ele estĂ¡ uma graça, se vocĂª ainda nĂ£o tem, corre adquirir.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!