Heartstopper: Dois garotos, um encontro, Alice Oseman



Charlie Spring e Nick Nelson nĂ£o tĂªm quase nada em comum. Charlie Ă© um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colĂ©gio desde que se assumiu gay. JĂ¡ Nick Ă© superpopular, especialmente querido por ser um Ă³timo jogador de rĂºgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhĂ£, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais prĂ³ximos.Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hĂ©tero sĂ³ vai gerar frustrações. Mas o prĂ³prio Nick estĂ¡ em dĂºvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incrĂ­veis e surpreendentes.

Heartstopper: Dois garotos, um encontro
Heartstopper #1
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Charlie e Nick nĂ£o possuem nada em comum, nem mesmo as amizades. Mas depois de anos estudando na mesma escola eles finalmente se encontram e passam a conviver um com o outro. Charlie ficou conhecido na escola por todo o bullying que sofreu por ser gay, enquanto Nick Ă© conhecido por ser um excelente jogador de Rugby.

O que nĂ£o tinha nada para dar certo, acaba se mostrando um dos melhores relacionamentos que ambos poderiam ter, afinal ambos se tornam melhores amigos e o tempo juntos sĂ³ aumenta. Mas como nem tudo sĂ£o flores, dessa amizade vĂ£o surgir questionamentos que podem acabar com o momento de ambos e cabe somente a eles descobrirem como contornar tudo o que estĂ£o sentindo. 

“Parça, ser gay nĂ£o significa ser ruim em esportes.”

Com uma narrativa muito fluida e cheia de significados, a histĂ³ria contada nas pĂ¡ginas dessa HQ nos trĂ¡s ensinamentos Ăºnicos sobre autoconhecimento, preconceito e os problemas 
causados pelo bullying. Mesmo que de forma leve e super delicada, a autora conseguiu colocar em sua histĂ³ria uma base sĂ³lida e real sobre o verdadeiro significado de se conhecer e aprender a conviver consigo mesmo. 

AlĂ©m de todo o enredo marcante, a autora ainda nos apresenta a resposta para a questĂ£o que sempre abala as pessoas, principalmente aquelas que estĂ£o na fase de se conhecerem e descobrirem mais sobre si mesmas, Alice deixa bem claro em sua narrativa que se questionar Ă© normal e ficar na dĂºvida tambĂ©m Ă©, o que nĂ£o podemos Ă© deixar que os outros nos digam como devemos ser com base nos padrões criados por uma sociedade opressora. 

“NĂ£o dĂ¡ para dizer que alguĂ©m Ă© gay sĂ³ pela aparĂªncia. E gay ou hĂ©tero nĂ£o sĂ£o as Ăºnicas 
opções. De qualquer forma, Ă© errado ficar especulando sobre a sexualidade alheia.”

A leitura do livro Ă© leve, rĂ¡pida e eu confesso que comecei a tarde e terminei a noite, logo querendo pegar o livro dois para absorver essa experiĂªncia ainda mais, porĂ©m sabendo que os prĂ³ximos livros ainda nĂ£o habitam entre nĂ³s, decidi esperar sĂ³ mais um pouquinho antes de continuar. 

Agora Ă© com vocĂª, se ainda nĂ£o leu essa obra incrĂ­vel, recomendo muito que mude isso o quanto antes, tenho certeza de que alĂ©m de se apaixonar por essa histĂ³ria, vai aprender muito com ela, mas se jĂ¡ leu, me conta aqui o que achou... vamos conversar. Para vocĂª, um beijo super cheio de amor e nos vemos em breve.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!