Eu chamo de amor


O que Ă© amor pra vocĂª?
Relacionamentos de comĂ©dias romĂ¢nticas que sobrevivem a todos os contratempos? Ou pessoas que se conheceram ainda jovens e passam a vida inteira juntas?

Acha que Ă© possĂ­vel um amor acabar, ou acredita que sĂ³ Ă© amor se durar para sempre? É possĂ­vel amar alguĂ©m com quem vocĂª nunca conversou? E amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Nesta antologia, Fernanda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho e Vinícius Grossos revelam o que eles chamam de amor e mostram que esse sentimento pode estar em todo lugar, até mesmo em um emprego chato ou no meio de um lockdown.

Prepare-se para se emocionar e, por que nĂ£o, se apaixonar por histĂ³rias que mostram que o amor pode ser do jeito que vocĂª bem entender. Desde que vocĂª se abra para viver essa grande aventura.
Eu Chamo de Amor
Ferananda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho, Vinicius Grossos
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 144
Idioma: portuguĂªs
Editora: Melhoramentos

O que Ă© o amor para vocĂª? Como definiria esse sentimento que brota no peito e aquece o corpo inteiro de diversas formas? Quando fala de amor, quem te vem primeiro a mente? É sobre isso. O amor tem inĂºmeras formas, jeitos e costumes, pode aparecer em diversos lugares, durar um dia, anos ou atĂ© mesmo meses, mas tambĂ©m pode durar horas, pois o amor Ă© algo que brota como uma semente, aparece sem ser requisitado e quando pensamos que nada mais pode acontecer, todos os frutos que podemos colher jĂ¡ foram colhidos, lavados e consumidos de uma forma tĂ£o pura e magnifica que sĂ³ podemos distribuir e retribuir tudo que ele nos trouxe.

Esse livro Ă© sobre isso, sobre o amor em suas infinitas possibilidades e arranjos de aquecer o coraĂ§Ă£o, sĂ£o seis autores e seis histĂ³rias apaixonantes que vĂ£o ensinar sobre amar e ser amado em seu mais puro poder de conhecimento, amores simbĂ³licos, amores prĂ³prios, amores difĂ­ceis... amores.

“É... ClichĂªs sĂ£o clichĂªs por uma razĂ£o.”

Com narrativas variadas, cada histĂ³ria nos apresenta um tipo de amor diferente, cada perspectiva abordada nos ensina algo novo e que precisa ficar registrado em nossos corações, mostrando que o aprendizado sobre nĂ³s mesmos e sobre o outro Ă© constante, principalmente quando ainda nĂ£o nos conhecemos o suficiente para partilhar nosso amor com o mundo.

SĂ£o histĂ³rias Ăºnicas e apaixonantes que transmite uma leveza, mas tambĂ©m um peso de responsabilidade que leva o leitor por um caminho sem volta no quesito nĂ£o parar de ler, minha vontade como leitora foi repetir toda a leitura do começo a partir do momento que finalizei.

“MĂ£e Ă© assim mesmo: vive exausta e, quando tem um tempo sĂ³ pra ela, sente saudade da cria.”

Amei todas as histĂ³rias, mas a que mais me tocou ao ponto de chorar foi da Giulia Paim, de tĂ­tulo “Prisma”, chorei que nem criança quando finalizei a histĂ³ria e precisei de uma pausa para continuar. Claro que outras histĂ³rias como a do VinĂ­cius Grossos me tocaram profundamente, mas essa da Giulia foi um tiro certeiro no coraĂ§Ă£o dessa leitora que vos fala.

Se vocĂª ainda nĂ£o teve a oportunidade de conhecer essa obra recomendo demais que conheça, mas se jĂ¡ conheceu vem cĂ¡ conversar comigo e me dizer o que achou, quero muito falar mais sobre esse livro por aĂ­, espalhar a palavra como dizem. AtĂ© lĂ¡, um super beijo cheinho de amor a distĂ¢ncia pra vocĂª que me lĂª e atĂ© mais. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!