Heartstopper: Minha pessoa favorita, Alice Oseman



No segundo volume da sĂ©rie Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relaĂ§Ă£o dos dois – e, principalmente, para eles mesmos.

Charlie e Nick sĂ£o melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick estĂ¡ mais confuso do que nunca.
Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.
Heartstopper: Minha pessoa favorita
Heartstopper #2
Alice Oseman
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Depois do final trĂ¡gico na festa de aniversĂ¡rio do amigo de Nick, Charlie volta para casa arrasado, acreditando fielmente que precisa esquecer o garoto que gosta, afinal ele Ă© 100% hĂ©tero, mas para sua surpresa no dia seguinte Nick estĂ¡ a sua porta, pronto para pedir desculpas e assumir que tambĂ©m gosta de Charlie de uma forma nada convencional. A emoĂ§Ă£o da descoberta deixa o jovem apaixonado desnorteado, porĂ©m pronto para encarar essa aventura de frente, mesmo que precise manter segredo.

Nick nĂ£o estĂ¡ pronto para assumir sua sexualidade, atĂ© porque ele nĂ£o sabe como se sente ou do que de fato gosta, sua Ăºnica certeza Ă© Charlie, o garoto do primeiro ano que conquistou seu coraĂ§Ă£o com um jeitinho fofo e arrebatador, mas ele nĂ£o quer que Charlie passe novamente o que passou com seu suposto ex e isso deixa Nick desconfortĂ¡vel para pedir que mantenham segredo sobre a relaĂ§Ă£o, pelo menos por um tempo, porĂ©m o que fazer se caso ele nĂ£o assuma todos os riscos possa perder Charlie? Arriscar Ă© a Ăºnica opĂ§Ă£o.

“Queria nĂ£o ter tanto medo de me assumir.”

Mantendo a narrativa fluĂ­da do primeiro livro e os traçados delicados da histĂ³ria, Alice Oseman aborda um tema ainda mais delicado que o primeiro livro, trazendo para esse a abordagem da descoberta, do autoconhecimento e principalmente da necessidade de respeitar seus processos. Os personagens alĂ©m de incrĂ­veis, dĂ£o um show no quesito ensinamentos e nos leva por mais um enredo apaixonante, cheio de momentos fofinhos, mas tambĂ©m o drama caracterĂ­stico dos romances escondidos.

É uma HQ cheia de sentidos incrĂ­veis, que precisa ser apreciada em cada detalhe, fazendo com que o leitor se sinta cada vez mais perto dos personagens e totalmente entregues a essa histĂ³ria apaixonante. Confesso que imaginei uma outra linha de abordagem para essa segunda obra, mas devo admitir que a autora deu um show a parte, focando um pouco mais no Nick e nos seus medos e receios, finalizando com muito amor a ediĂ§Ă£o.

“Desculpa ter feito vocĂª sentir que nĂ£o podia me contar isso.”

Espero que o terceiro livro venha ainda mais cheio de amor e que me ensine ainda mais do que esse jĂ¡ ensinou, afinal teremos aĂ­ mais revelações desse casal que sĂ³ promete. Por enquanto eu fico no aguardo, assim como todos os outros apaixonados por Heartstopper e por Alice Oseman. Agora me conta, vocĂª jĂ¡ leu essa obra? O que achou dela? Se nĂ£o leu, pretende ler? Vamos conversar, atĂ© lĂ¡, muitos beijos de amor pra vocĂª!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!