Heartstopper: Minha pessoa favorita, Alice Oseman



No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois – e, principalmente, para eles mesmos.

Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.
Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.
Heartstopper: Minha pessoa favorita
Heartstopper #2
Alice Oseman
Ano: 2021 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Seguinte

Depois do final trágico na festa de aniversário do amigo de Nick, Charlie volta para casa arrasado, acreditando fielmente que precisa esquecer o garoto que gosta, afinal ele é 100% hétero, mas para sua surpresa no dia seguinte Nick está a sua porta, pronto para pedir desculpas e assumir que também gosta de Charlie de uma forma nada convencional. A emoção da descoberta deixa o jovem apaixonado desnorteado, porém pronto para encarar essa aventura de frente, mesmo que precise manter segredo.

Nick não está pronto para assumir sua sexualidade, até porque ele não sabe como se sente ou do que de fato gosta, sua única certeza é Charlie, o garoto do primeiro ano que conquistou seu coração com um jeitinho fofo e arrebatador, mas ele não quer que Charlie passe novamente o que passou com seu suposto ex e isso deixa Nick desconfortável para pedir que mantenham segredo sobre a relação, pelo menos por um tempo, porém o que fazer se caso ele não assuma todos os riscos possa perder Charlie? Arriscar é a única opção.

“Queria não ter tanto medo de me assumir.”

Mantendo a narrativa fluída do primeiro livro e os traçados delicados da história, Alice Oseman aborda um tema ainda mais delicado que o primeiro livro, trazendo para esse a abordagem da descoberta, do autoconhecimento e principalmente da necessidade de respeitar seus processos. Os personagens além de incríveis, dão um show no quesito ensinamentos e nos leva por mais um enredo apaixonante, cheio de momentos fofinhos, mas também o drama característico dos romances escondidos.

É uma HQ cheia de sentidos incríveis, que precisa ser apreciada em cada detalhe, fazendo com que o leitor se sinta cada vez mais perto dos personagens e totalmente entregues a essa história apaixonante. Confesso que imaginei uma outra linha de abordagem para essa segunda obra, mas devo admitir que a autora deu um show a parte, focando um pouco mais no Nick e nos seus medos e receios, finalizando com muito amor a edição.

“Desculpa ter feito você sentir que não podia me contar isso.”

Espero que o terceiro livro venha ainda mais cheio de amor e que me ensine ainda mais do que esse já ensinou, afinal teremos aí mais revelações desse casal que só promete. Por enquanto eu fico no aguardo, assim como todos os outros apaixonados por Heartstopper e por Alice Oseman. Agora me conta, você já leu essa obra? O que achou dela? Se não leu, pretende ler? Vamos conversar, até lá, muitos beijos de amor pra você!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!