O Duque Solteiro, Sabrina Jeffries


Lady Gwyn Ă© uma jovem impetuosa que ama a famĂ­lia acima de tudo. A fim de proteger a reputaĂ§Ă£o dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve hĂ¡ alguns anos e terminou de forma traumĂ¡tica. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, Ă© Gwyn quem precisa de proteĂ§Ă£o.

Contra a vontade dela, seu irmĂ£o gĂªmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantĂª-la segura em Londres durante sua apresentaĂ§Ă£o Ă  sociedade.

Gwyn acha muito irritante ter alguĂ©m vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reĂºnem Ă  sua volta. Ainda mais sendo um herĂ³i de guerra sisudo que nĂ£o vĂª a menor graça em suas tentativas de flerte.

Mas baile apĂ³s baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atraĂ§Ă£o avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que Ă© mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coraĂ§Ă£o para o rude guarda-costas ao qual nĂ£o consegue resistir.
O Duque Solteiro
Dinastia Dos Duques #2
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 240
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Lady Gwyn Ă© a irmĂ£ gĂªmea do Duque de Thornstock e finalmente, mesmo que com uma idade bem avançada para um debute, ela vai finalmente ser apresentada a sociedade. Depois de todas as tragĂ©dias que acometeram sua famĂ­lia nos Ăºltimos anos e ter sido impedida de debutar por esse motivo, a jovem agora vai ter a chance de entrar para a sociedade londrina de fato e finalmente arrumar um marido, o Ăºnico problema da vez a ameaça que ronda sua vida, com a volta de um passado que ela nĂ£o sonhava ter por perto alĂ©m disso uma chama acesa pelo irmĂ£o de sua cunhada, qual ela tem certeza nĂ£o ter interesse nenhum por ela.

Joshua Wolfe Ă© um major renomado, porĂ©m afastado de suas atividades devido um acidente que lhe tirou a capacidade de servir nas forças armadas, devido a esse problema e a falta de verba para se manter, ele trabalha como guarda-caça na casa da famĂ­lia de seu falecido pai, mesmo tendo sua irmĂ£ se casado com um duque e podendo mudar sua vida, ele optou por continuar onde estava, mas agora sua vida estĂ¡ prestes a mudar. Com a chegada indesejada de uma ameaça a Lady Gwyn, sua entĂ£o patroa e prima, Joshua Ă© contrato como guarda-costas da moça pelo perĂ­odo de apresentaĂ§Ă£o dela na sociedade londrina, o problema de tudo isso Ă© que a chama que arde nele quando vĂª a jovem nĂ£o pode ser alimentada, afinal para ele que se considera um homem defeituoso e pobre, pensar em se casar com a irmĂ£ de um Duque Ă© mais do que pode suportar.

“Eu aprendi que se quiser que minhas vontades sejam consideradas, preciso mergulhar de cabeça na briga, de igual para igual.”

A paixĂ£o entre Joshua e Gwyn fica cada vez mais evidente para ambos, porĂ©m todos os segredos que envolvem o passado da jovem dama sĂ£o uma parede que impede essa relaĂ§Ă£o de prosseguir, com isso ambos precisam aprender a contar seus segredos, principalmente a Lady que a cada dia que passa se vĂª mais presa no passado e em uma chantagem quase impossĂ­vel de acabar.

A narrativa da histĂ³ria Ă© fluĂ­da e autora mantĂ©m o mistĂ©rio a cerca dos problemas da famĂ­lia, sobre o que de fato aconteceu com os maridos da mĂ£e de Gwyn – sĂ³ quem leu o primeiro livro vai entender a referĂªncia –, alĂ©m de abarcar outra aventura com toda a situaĂ§Ă£o de perigo que envolve Lady Gwin e seus segredos do passado.

“Amar Ă© como beber fogo e ter certeza de que nĂ£o vai se queimar, mesmo sabendo que isso queimaria qualquer um. Significa confiar em alguĂ©m quando nĂ£o deveria. Porque vocĂª sabe, bem no fundo do seu coraĂ§Ă£o que a pessoa em quem estĂ¡ confiando vale a pena.”

Embora a histĂ³ria seja linda, apaixonante e tenha me rendido muitos momentos de felicidade, achei o tĂ­tulo da obra totalmente sem sentido, afinal nĂ£o temos a histĂ³ria de um duque e sim da irmĂ£ gĂªmea dele, os outros duques da histĂ³ria nĂ£o aparecem com frequĂªncia e Joshua o nosso outro personagem principal, nada mais Ă© do que um major, neto de um duque, sendo assim mantemos a condiĂ§Ă£o de que o nome nĂ£o tem sentido. Isso me levou a pensar que o nome da obra poderia ser outro, como por exemplo “A IrmĂ£ do Duque”, seria bem mais apropriado.

Fora isso, eu amei a obra e me divertir horrores com as tiradas da Gwyn e do Joshua, por serem personagens mais velhos eles entregaram bem mais do que as mocinhas delicadas e joviais que estamos acostumadas nos romances de Ă©poca. Agora Ă© com vocĂª, jĂ¡ leu essa obra? Se sim o que achou? Vamos conversar, atĂ© lĂ¡, um super beijo e fique bem.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!