O Impulso, Ashley Audrain


Blythe Connor estĂ¡ decidida a ser a mĂ£e perfeita, calorosa e acolhedora que nunca teve. PorĂ©m, no começo exaustivo da maternidade, ela descobre que sua filha Violet nĂ£o se comporta como a maioria das crianças. Ou ela estaria imaginando? Seu marido Fox estĂ¡ certo de que Ă© tudo fruto do cansaço e que essa Ă© apenas uma fase difĂ­cil.

Conforme seus medos sĂ£o ignorados, Blythe começa a duvidar da prĂ³pria sanidade. Mas quando nasce Sam, o segundo filho do casal, a experiĂªncia de Blythe Ă© completamente diferente, e atĂ© Violet parece se dar bem com o irmĂ£ozinho. Bem no momento em que a vida parecia estar finalmente se ajustando, um grave acidente faz tudo sair dos trilhos, e Blythe Ă© obrigada a confrontar a verdade.

Neste eletrizante romance de estreia, Ashley Audrain escreve com maestria sobre o que os laços de família escondem e os dilemas invisíveis da maternidade, nos convidando a refletir: até onde precisamos ir para questionar aquilo em que acreditamos?

O Impulso
Ashley Audrain
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 328
Idioma: portuguĂªs
Editora: Paralela

Em seu primeiro livro, Ashley Audrain mostra o tamanho de sua coragem ao abordar uma histĂ³ria que fala das imperfeições da maternidade. E, sĂ³ por isso, ela jĂ¡ conquistou um lugar na minha estante.

Blythe foi uma criança negligenciada pela mĂ£e e cresceu num lar Ă¡rido de sentimentos. Mas acreditou que poderia dar a Fox, seu marido, o lar perfeito, como o que ele teve quando criança.

Mas quando Violet nasce, Blythe percebe que as coisas nĂ£o serĂ£o assim tĂ£o fĂ¡ceis. Aquele amor que ela sempre ouvia falar e que seria imediato entre mĂ£e e filha nunca chega, e dĂ¡ lugar a depressĂ£o pĂ³s-parto. Ă€ medida em que Violet cresce, Blythe observa nela alguns comportamentos estranhos que envolvem uma certa crueldade em lidar com outras crianças e as duas vĂ£o se afastando enquanto Violet se aproxima do pai, que questiona o tempo todo a capacidade de Blythe de ser mĂ£e.

Tudo muda quando Sam nasce e Blythe experimenta o amor materno em sua plenitude. AtĂ© que um acidente um tanto suspeito que causa a morte de Sam destrĂ³i a sua famĂ­lia. 

Escrito como uma carta de Blythe para Fox, agora ex-marido, a autora vai discutir a respeito da maternidade real, daquela em que as coisas tambĂ©m dĂ£o errado, em que as mĂ£es nĂ£o se sentem adequadas e nĂ£o recebem apoio emocional de seus pares para superar as dificuldades. TambĂ©m vai levar o leitor a uma anĂ¡lise profunda a respeito da personalidade fria e perversa de Violet, se questionando se seu comportamento poderia ser hereditĂ¡rio, teria se desenvolvido naturalmente ou fazia parte da imaginaĂ§Ă£o de Blythe. 

Se vocĂª gosta de um bom thriller psicolĂ³gico, nĂ£o pode deixar essa histĂ³ria passar. O Impulso Ă© uma leitura que nĂ£o perde o ritmo e nĂ£o dĂ¡ vontade de largar, alĂ©m de te tirar da zona de conforto e levantar vĂ¡rios questionamentos. 

E vocĂª, acredita em instinto materno? Acredita que todas as mulheres nasceram para ser mĂ£e e sĂ³ se sentirĂ£o completas com um filho nos braços? 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!