100 Pedaços de Mim, Lucy Dillon



Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento.
Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.

Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos?

À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça...

100 Pedaços de Mim
Ano: 2021 
Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Gina Bellamy acaba de sair de um relacionamento, o término difícil ainda está repercutindo sobre sua vida, mesmo já tendo um novo lugar para viver, além do término ela precisa lidar todos os dias com a sombra da doença que fez as coisas desandarem ainda mais, mesmo assim ela está mais do que disposta a encontrar seu caminho para a felicidade e escolher quais são os objetos mais importantes para manter nessa nova fase da vida.

Tomada pela ânsia de encontrar seu lugar de felicidade sozinha, ela decide separar as 100 coisas que mais importam e só manter isso no apartamento novo, aquilo que de fato é necessário para viver. O que ela não contava é que no meio disso tudo fosse surgir um galgo lindo e desconfiado do qual ela também vai precisar cuidar, só não sabe se isso vai ser por um tempo ou se a vida toda, tudo depende de como seu coração vai passar a se comportar, afinal, ela nunca pensou em ter um cachorro.

“Ter apenas a si mesma para satisfazer era estranho”.

Um novo projeto para se concentrar, um cachorro para cuidar, remédios para tomar e uma vida inteira pela frente é o que espera por Gina, ela só precisa saber se é capaz de lidar com tudo isso e como lidar com as exigências do ex, mesmo ele não fazendo mais parte da sua história.

Narrado em terceira pessoa e trazendo Gina como foco principal da história, Lucy conseguiu mais uma vez encantar com uma história muito real e apaixonante, que envolve amor próprio e um cachorrinho pra lá de interessante. Um livro cheio de reviravoltas e bons momentos que me prendeu do começo ao fim, me fazendo viajar pelas minhas próprias lembranças e perceber o quanto essa história é real e poderia estar acontecendo com alguém do meu lado.

“Só as mulheres compram manuais de instrução sobre como terminar tudo sem aborrecer ninguém. Os homens simplesmente seguem a vida”.


Confesso que chorei bastante com a história, pois ela me trouxe muitas lembranças de alguém que já não está mais comigo, como disse um pouco antes, a história é tão real que poderia estar acontecendo com alguém ao meu lado, a questão é que comigo aconteceu, a história de amor próprio mais linda que eu já vi e que me rendeu 29 anos de muito aprendizado.

Mesmo com meus gatilhos, recomendo muito esse livro para todos, principalmente para aqueles que estão procurando a própria felicidade, mas deixo o alerta, os meus gatilhos não aconteceram por conta de cenas pesadas na história, muito pelo contrário, sofri de saudade de alguém que me deixou, só lendo para entender. É sobre isso e tá tudo bem, agora me conta, já leu essa obra? Vamos papear, um beijo e até a próxima. 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!