Cinder, Marissa Meyer

 


Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.

Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Cinder
Crônicas Lunares #1
Ano: 2013
Páginas: 448
Idioma: português


Cinder é uma garota ciborgue que foi adotada por pais humanos, ou melhor, foi adotada por um pai humano porque a sua madrasta, agora que o pai faleceu, a trata como um objeto provedor de dinheiro para manter a ela e a suas duas filhas. Encontrou as semelhanças? Isso mesmo, temos aqui uma releitura da história da Cinderela que se passa em um tempo no futuro onde o mundo foi devastado por guerras e vive uma rivalidade com os lunares, que querem dominar a Terra, agora sofre com a letumose, doença grave e ainda sem cura que tem acometido grande parte da população. 

Mas Cinder é uma ótima mecânica e sua fama chega até o palácio, fazendo com que o príncipe Kai, desejado por 11 entre 10 mocinhas de Nova Pequim, a procure para consertar o seu androide. Forte, doce, educada e muito simpática, Cinder acaba conquistando o coração de Kai e também se encanta por ele, mas teme que ao descobrir o que ela é, o príncipe a rejeite.

Mas as emoções começam realmente quando Adri (olha só!), a madrasta de Cinder a doa para as pesquisas contra a letumose. Apesar do risco que Cinder corre de ser infectada, ela não se deixará abater e vai fazer de tudo para ajudar a irmã que contraiu a doença. Enquanto isso, sua vida sofrerá uma reviravolta com as descobertas a respeito da sua verdadeira origem e dos seus reais sentimentos pelo agora Imperador Kai. 

Cinder é o primeiro livro da série Crônicas Lunares e, apesar de se basear na história de Cinderela, traz uma narrativa absolutamente original, com todos os elementos para agradar aos fãs de uma boa ficção científica, mas que também não abre mão de muito mistério e uma dose certa de romance. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!