Cinder, Marissa Meyer

 


Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder Ă© uma cidadĂ£ de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e Ă© considerada culpada pela doença de sua meia-irmĂ£. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso prĂ­ncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergalĂ¡ctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficĂ§Ă£o distĂ³pica.

Primeiro volume da sĂ©rie CrĂ´nicas Lunares, Cinder une elementos clĂ¡ssicos e aĂ§Ă£o eletrizante, num universo futurĂ­stico primorosamente construĂ­do.

Cinder
CrĂ´nicas Lunares #1
Ano: 2013
PĂ¡ginas: 448
Idioma: portuguĂªs


Cinder Ă© uma garota ciborgue que foi adotada por pais humanos, ou melhor, foi adotada por um pai humano porque a sua madrasta, agora que o pai faleceu, a trata como um objeto provedor de dinheiro para manter a ela e a suas duas filhas. Encontrou as semelhanças? Isso mesmo, temos aqui uma releitura da histĂ³ria da Cinderela que se passa em um tempo no futuro onde o mundo foi devastado por guerras e vive uma rivalidade com os lunares, que querem dominar a Terra, agora sofre com a letumose, doença grave e ainda sem cura que tem acometido grande parte da populaĂ§Ă£o. 

Mas Cinder Ă© uma Ă³tima mecĂ¢nica e sua fama chega atĂ© o palĂ¡cio, fazendo com que o prĂ­ncipe Kai, desejado por 11 entre 10 mocinhas de Nova Pequim, a procure para consertar o seu androide. Forte, doce, educada e muito simpĂ¡tica, Cinder acaba conquistando o coraĂ§Ă£o de Kai e tambĂ©m se encanta por ele, mas teme que ao descobrir o que ela Ă©, o prĂ­ncipe a rejeite.

Mas as emoções começam realmente quando Adri (olha sĂ³!), a madrasta de Cinder a doa para as pesquisas contra a letumose. Apesar do risco que Cinder corre de ser infectada, ela nĂ£o se deixarĂ¡ abater e vai fazer de tudo para ajudar a irmĂ£ que contraiu a doença. Enquanto isso, sua vida sofrerĂ¡ uma reviravolta com as descobertas a respeito da sua verdadeira origem e dos seus reais sentimentos pelo agora Imperador Kai. 

Cinder Ă© o primeiro livro da sĂ©rie CrĂ´nicas Lunares e, apesar de se basear na histĂ³ria de Cinderela, traz uma narrativa absolutamente original, com todos os elementos para agradar aos fĂ£s de uma boa ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, mas que tambĂ©m nĂ£o abre mĂ£o de muito mistĂ©rio e uma dose certa de romance. 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!