Procure nas cinzas, Charlie Donlea

 

O ataque terrorista Ă s Torres GĂªmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrĂ¡s, mas, para uma famĂ­lia, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruiĂ§Ă£o dos edifĂ­cios deu fim Ă  vida de VictĂ³ria, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmĂ£, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prĂ©dio desabar, Victoria conseguiu realizar uma Ăºltima ligaĂ§Ă£o pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocĂªncia. O caso fica abandonado por duas dĂ©cadas, atĂ© que a evoluĂ§Ă£o das tĂ©cnicas forenses possibilitou a identificaĂ§Ă£o do DNA de uma das vĂ­timas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vĂª no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalĂ­stico a leva atĂ© Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polĂ­cia e descobrir se Victoria era ou nĂ£o inocente. Avery nĂ£o imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar Ă  verdade. E ela prĂ³pria guarda tambĂ©m muitos segredos que, na busca insaciĂ¡vel por conseguir uma Ă³tima histĂ³ria, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clĂ¡ssicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irĂ£o fisgar os leitores atĂ© as Ăºltimas pĂ¡ginas.
Procure nas Cinzas
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 356
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

Que eu sou apaixonada por tudo o que o Charlie escreve, nĂ£o Ă© novidade. Mas confesso que precisei de alguns dias para pensar como eu ia escrever essa resenha sem spoilers mas com toda a pompa que essa histĂ³ria merece. 

Nossa histĂ³ria jĂ¡ começa com o jovem detetive Walt Jenkins assumindo o seu primeiro caso no Departamento de HomicĂ­dios: o assassinato do famoso escritor Cameron Young, encontrado morto em sua casa de campo, pendurado por uma corda no pescoço na varanda do seu quarto. Apesar do que parece ser um crime brutal, muitas provas foram deixadas para trĂ¡s que incriminam Victoria Ford, amiga da famĂ­lia e amante do morto. 

Apesar de se declarar inocente, o cenĂ¡rio nĂ£o parecia promissor para Victoria. Mas o caso foi encerrado apĂ³s a suspeita ter sido uma das vĂ­timas do 11 de setembro. 

Muitos anos se passaram e a tecnologia atual procura identificar os restos mortais das vĂ­timas desse desastre. E Ă© aĂ­ que Avery Mason, apresentadora de um programa de tv, vĂª a chance de jogar a audiĂªncia lĂ¡ pra cima ao abordar o tema quando os restos mortais de Victoria sĂ£o identificados. Ao investigar a vida de Victoria, Avery percebe que a possibilidade de reabrir um caso tĂ£o importante pode ser o que ela precisa para consolidar a sua carreira. Sua investigaĂ§Ă£o a leva ao detetive Jenkins, hoje um homem recluso, que se aposentou muito jovem e vive um vida melancĂ³lica na Jamaica. Eles se encontram para falar sobre o caso e descobrem alguns furos na investigaĂ§Ă£o.

Dividindo os capĂ­tulos entre passado e presente e entre os pontos de vista de Avery e de Jenkins, Charlie vai nos envolvendo nĂ£o em um, mas em vĂ¡rios mistĂ©rios que vĂ£o se ligando de uma maneira que sĂ³ o Charlie sabe tecer. Com personagens incrĂ­veis, extremamente reais, que escondem segredos do seu passado que poderiam ser seus, que erraram e carregam o peso dos seus erros, a narrativa te envolve no desenrolar desse trama. Mas nĂ£o se iluda, apesar de jĂ¡ estarmos familiarizados com o jeito Charlei de escrever, pode se preparar para ser pomposamente enganado e ficar assustado com o poder de imaginaĂ§Ă£o do nosso autor.

Charlie, tenho medo de sua mente criativa. Mas Ă© por isso que amo o seu trabalho!!!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!