Prometida Por Um Dia, Lisa Kleypas


Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.
Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.
Prometida Por Um Dia
Os Mistérios De Bow Street #3
Ano: 2021 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Nick Grant passou toda a sua vida no submundo, vivendo de um esquema enriquecedor, porém não muito aceito pela sociedade, até que um acordo com Sir Ross o leva diretamente a trabalhar para os detetives da Bow Street. Mesmo contra sua vontade, Nick aceita os riscos da profissão cuja única mudança seria colocá-lo ao lado dos bonzinhos, mas sem deixar de lado os trabalhos fora da equipe policial. Um desses trabalhos é para Lorde Radnor, um homem inescrupuloso que teve seu destino mudado com a fuga da noiva, para Nick isso não seria nada, mas encontrar essa jovem dama em fuga faz com que ele tropece em uma decisão que vai mudar para sempre o curso de sua vida.

Charlotte estudou na melhor escola para damas de toda Londres, teve sua alimentação regrada desde muito nova, seus estudos foram selecionados a dedo, suas conversas monitoradas até o último suspiro, uma vida inteira traçada para servir a um homem que ela não suporta. Fugir do seu casamento vindouro com Lorde Radnor foi o único caminho possível para Lottie, mas ela não contava que em meio a sua busca, o homem enviasse alguém que pudesse mudar a trajetória da sua história.

“A vista é muito mais recompensadora quando há algum risco envolvido.”

O futuro de Nick e Charlotte se entrelaça em meio a uma busca complicada, ele precisa levá-la de volta para Radnor, ela pretende fugir a todo custo do homem que lhe apavora, mas tudo muda quando eles se encontram, uma proposta é feita, os laços são acertados e agora tudo que eles devem fazer é sobreviver um ao outro, tentando manter apenas um acordo propício, mas que vai mudá-los eternamente.

A narrativa em terceira pessoa traz os pontos de vista de Lottie e Nick como principais, nos mostrando seus medos e receios a todo mundo, ambos possuem um passado obscuro que desencadeia em segredos difíceis para lidar, além da falta de confiança que veio com essa bagagem de vida. Embora sejam personagens maduros, ambos têm muito o que evoluir durante a história e isso não é deixado de lado pela autora durante a construção dos personagens.

“Segurança. A coisa que ela mais queria, mas jamais poderia ter.”

Meu único incomodo com essa história foi a demora para a ação, a história tem vários momentos excitantes, mas os confrontos esperados infelizmente só acontecem no final, isso não mudou o charme da obra, mas acabou transformando muito dele em um romance de época clichê, mesmo com suas cenas quentes durante a trajetória do casal.

É um ótimo livro, assim como os outros, mas eu confesso que de todos prefiro o primeiro, onde a ação foi bem mais intensa que os outros, fora isso todos são incríveis e vale muito a pena conhecer cada personagem que abrange essas obras. Vale dizer também que esperava um pouco mais do final, um livro quatro por assim dizer? Mas é isso, ficamos por aqui.

Agora me conta, tu já leu? Curtiu essa maravilha? Vamos conversar, até lá, muitos beijos para todos.


Um comentário

  1. Olá,
    Adoro os livros da Lisa mas ainda não tive a oportunidade de ler nada desta série. Adorei sua resenha e já estou ansiosa para ler, mesmo com a resalva de ser mais lento em determinadas situações.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!