Prometida Por Um Dia, Lisa Kleypas


Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, jĂ¡ foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar Ă  força policial que mantĂ©m a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem Ă© enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestĂ­gio.
Quando a encontra, Nick se surpreende com o espĂ­rito aventureiro da moça e se assusta com a força da atraĂ§Ă£o que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirĂ¡, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os prĂ³prios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisarĂ¡ de toda a sua astĂºcia e persistĂªncia para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabĂ³lico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvĂ¡-la, sĂ³ hĂ¡ uma coisa que pode fazer: abrir seu coraĂ§Ă£o de uma vez por todas para ela.
Prometida Por Um Dia
Os Mistérios De Bow Street #3
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Nick Grant passou toda a sua vida no submundo, vivendo de um esquema enriquecedor, porĂ©m nĂ£o muito aceito pela sociedade, atĂ© que um acordo com Sir Ross o leva diretamente a trabalhar para os detetives da Bow Street. Mesmo contra sua vontade, Nick aceita os riscos da profissĂ£o cuja Ăºnica mudança seria colocĂ¡-lo ao lado dos bonzinhos, mas sem deixar de lado os trabalhos fora da equipe policial. Um desses trabalhos Ă© para Lorde Radnor, um homem inescrupuloso que teve seu destino mudado com a fuga da noiva, para Nick isso nĂ£o seria nada, mas encontrar essa jovem dama em fuga faz com que ele tropece em uma decisĂ£o que vai mudar para sempre o curso de sua vida.

Charlotte estudou na melhor escola para damas de toda Londres, teve sua alimentaĂ§Ă£o regrada desde muito nova, seus estudos foram selecionados a dedo, suas conversas monitoradas atĂ© o Ăºltimo suspiro, uma vida inteira traçada para servir a um homem que ela nĂ£o suporta. Fugir do seu casamento vindouro com Lorde Radnor foi o Ăºnico caminho possĂ­vel para Lottie, mas ela nĂ£o contava que em meio a sua busca, o homem enviasse alguĂ©m que pudesse mudar a trajetĂ³ria da sua histĂ³ria.

“A vista Ă© muito mais recompensadora quando hĂ¡ algum risco envolvido.”

O futuro de Nick e Charlotte se entrelaça em meio a uma busca complicada, ele precisa levĂ¡-la de volta para Radnor, ela pretende fugir a todo custo do homem que lhe apavora, mas tudo muda quando eles se encontram, uma proposta Ă© feita, os laços sĂ£o acertados e agora tudo que eles devem fazer Ă© sobreviver um ao outro, tentando manter apenas um acordo propĂ­cio, mas que vai mudĂ¡-los eternamente.

A narrativa em terceira pessoa traz os pontos de vista de Lottie e Nick como principais, nos mostrando seus medos e receios a todo mundo, ambos possuem um passado obscuro que desencadeia em segredos difĂ­ceis para lidar, alĂ©m da falta de confiança que veio com essa bagagem de vida. Embora sejam personagens maduros, ambos tĂªm muito o que evoluir durante a histĂ³ria e isso nĂ£o Ă© deixado de lado pela autora durante a construĂ§Ă£o dos personagens.

“Segurança. A coisa que ela mais queria, mas jamais poderia ter.”

Meu Ăºnico incomodo com essa histĂ³ria foi a demora para a aĂ§Ă£o, a histĂ³ria tem vĂ¡rios momentos excitantes, mas os confrontos esperados infelizmente sĂ³ acontecem no final, isso nĂ£o mudou o charme da obra, mas acabou transformando muito dele em um romance de Ă©poca clichĂª, mesmo com suas cenas quentes durante a trajetĂ³ria do casal.

É um Ă³timo livro, assim como os outros, mas eu confesso que de todos prefiro o primeiro, onde a aĂ§Ă£o foi bem mais intensa que os outros, fora isso todos sĂ£o incrĂ­veis e vale muito a pena conhecer cada personagem que abrange essas obras. Vale dizer tambĂ©m que esperava um pouco mais do final, um livro quatro por assim dizer? Mas Ă© isso, ficamos por aqui.

Agora me conta, tu jĂ¡ leu? Curtiu essa maravilha? Vamos conversar, atĂ© lĂ¡, muitos beijos para todos.


Um comentĂ¡rio

  1. OlĂ¡,
    Adoro os livros da Lisa mas ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler nada desta sĂ©rie. Adorei sua resenha e jĂ¡ estou ansiosa para ler, mesmo com a resalva de ser mais lento em determinadas situações.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!