Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

 


Em seu segundo romance para jovens, David Yoon conta a histĂ³ria de Sunny, um garoto que acaba preso em uma mentira sobre ter uma banda de rock para conquistar uma garota.
Sunny Dae Ă© nerd – e com orgulho. Essa Ă© a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente nĂ£o Ă© visto com bons olhos. E estava tudo bem, atĂ© Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele jĂ¡ viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmĂ£o de Sunny Ă© na verdade o dele, o garoto nĂ£o consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pĂ´steres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda – embora nĂ£o saiba nem segurar uma guitarra, ops.

Agora sua Ăºnica esperança para sustentar a histĂ³ria e conquistar Cirrus Ă© fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmĂ£o mais velho deixou para trĂ¡s quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de mĂºsica da escola. O problema Ă© que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso nĂ£o Ă© sĂ³ fama e glĂ³ria...

Amor, mentiras e rock & roll
Ano: 2021 
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Sunny Dae Ă© um jovem estudante nerd cheio de orgulho, que se aventura na vida junto aos seus melhores amigos Jamal e Milo, porĂ©m as coisas mudam quando uma nova garota chega a sua cidade. Cirrus Ă© filha de um casal de amigos dos pais de Sunny, por ser nova na cidade, os pais do rapaz pedem que ele ajude a garota em sua adaptaĂ§Ă£o na nova vida que se abre a sua frente, a questĂ£o Ă© que Sunny nĂ£o quer que Cirrus lhe considere um nerd idiota, por isso acaba se prendendo a uma mentira que pode colocar tudo a perder.

Tomando posse da antiga vida de seu irmĂ£o mais velho, Sunny vai se transformar em uma estrela do Rock para impressionar Cirrus, sustentar essa mentira vai precisar de mais do que algumas palavras e o resultado pode acabar com uma amizade de anos, alĂ©m de um amor que ele acabou de descobrir.

“É deprimente que as pessoas acreditem mesmo que o carro expresse o valor de um ser humano”.

Narrado por Sunny, a histĂ³ria se divide em partes, contando o antes da chegada da garota atĂ© o depois da chegada de uma forma divertida, apaixonante e cheia de reviravoltas incrĂ­veis. AlĂ©m do romance gostosinho de acompanhar, o autor trabalha a amizade do personagem de uma forma brilhante, mostrando o quĂ£o importante Ă© ter amigos verdadeiros ao nosso lado, independente da situaĂ§Ă£o.

O comportamento familiar tambĂ©m Ă© bastante abordado nessa histĂ³ria, com os pais de Sunny sendo Workaholics e seu irmĂ£o mais velho tendo se perdido de si mesmo, o personagem principal acaba se tornando solitĂ¡rio em meio a prĂ³pria famĂ­lia, mas conforme a histĂ³ria avança o autor consegue trabalhar a famĂ­lia trazendo entendimentos e ensinamentos para o leitor.

“DifĂ­cil manter o otimismo quando o mundo Ă  minha volta pegava no meu pĂ© a cada passo que eu dava”.

Acompanhar essa histĂ³ria me fez ver que, nĂ£o importa quem somos, se nĂ£o estamos bem com o que apresentamos, serĂ¡ que isso tem a ver com quem somos de fato ou com o que estamos tentando ser para os outros? Cada pessoa Ă© um mundo e como tal devemos respeitar quem o outro Ă© se queremos que respeitem quem nĂ³s somos, mesmo sabendo que existe um monte de gente meio blĂ© por aĂ­ que nĂ£o respeita ninguĂ©m.

Mas Ă© sobre isso e tĂ¡ tudo bem, agora me conta vocĂª, jĂ¡ leu essa obra? O que achou dela? Vamos papear!


Um comentĂ¡rio

  1. Esse livro chegou dividindo opiniões e eu adoro quando isso acontece! A capa Ă© super juvenil,mas a gente entende que os problemas sĂ£o reais e mentira? Tem perna curtinha rs
    Quero muito ler nesse novo ano!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!