Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

 


Em seu segundo romance para jovens, David Yoon conta a história de Sunny, um garoto que acaba preso em uma mentira sobre ter uma banda de rock para conquistar uma garota.
Sunny Dae é nerd – e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pôsteres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda – embora não saiba nem segurar uma guitarra, ops.

Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola. O problema é que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama e glória...

Amor, mentiras e rock & roll
Ano: 2021 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sunny Dae é um jovem estudante nerd cheio de orgulho, que se aventura na vida junto aos seus melhores amigos Jamal e Milo, porém as coisas mudam quando uma nova garota chega a sua cidade. Cirrus é filha de um casal de amigos dos pais de Sunny, por ser nova na cidade, os pais do rapaz pedem que ele ajude a garota em sua adaptação na nova vida que se abre a sua frente, a questão é que Sunny não quer que Cirrus lhe considere um nerd idiota, por isso acaba se prendendo a uma mentira que pode colocar tudo a perder.

Tomando posse da antiga vida de seu irmão mais velho, Sunny vai se transformar em uma estrela do Rock para impressionar Cirrus, sustentar essa mentira vai precisar de mais do que algumas palavras e o resultado pode acabar com uma amizade de anos, além de um amor que ele acabou de descobrir.

“É deprimente que as pessoas acreditem mesmo que o carro expresse o valor de um ser humano”.

Narrado por Sunny, a história se divide em partes, contando o antes da chegada da garota até o depois da chegada de uma forma divertida, apaixonante e cheia de reviravoltas incríveis. Além do romance gostosinho de acompanhar, o autor trabalha a amizade do personagem de uma forma brilhante, mostrando o quão importante é ter amigos verdadeiros ao nosso lado, independente da situação.

O comportamento familiar também é bastante abordado nessa história, com os pais de Sunny sendo Workaholics e seu irmão mais velho tendo se perdido de si mesmo, o personagem principal acaba se tornando solitário em meio a própria família, mas conforme a história avança o autor consegue trabalhar a família trazendo entendimentos e ensinamentos para o leitor.

“Difícil manter o otimismo quando o mundo à minha volta pegava no meu pé a cada passo que eu dava”.

Acompanhar essa história me fez ver que, não importa quem somos, se não estamos bem com o que apresentamos, será que isso tem a ver com quem somos de fato ou com o que estamos tentando ser para os outros? Cada pessoa é um mundo e como tal devemos respeitar quem o outro é se queremos que respeitem quem nós somos, mesmo sabendo que existe um monte de gente meio blé por aí que não respeita ninguém.

Mas é sobre isso e tá tudo bem, agora me conta você, já leu essa obra? O que achou dela? Vamos papear!


Um comentário

  1. Esse livro chegou dividindo opiniões e eu adoro quando isso acontece! A capa é super juvenil,mas a gente entende que os problemas são reais e mentira? Tem perna curtinha rs
    Quero muito ler nesse novo ano!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!