Honestamente: sinceramente, Bruna Zielinski



Honestamente: Benjamin Park e Leonardo GuimarĂ£es nĂ£o se suportam. NĂ£o foi sempre assim, mas uma grande briga hĂ¡ sete meses destruiu a amizade dos dois. Apesar de estudarem na mesma sala da faculdade e terem o mesmo grupo de amigos, Leo e Ben passaram a se evitar e, quando se esbarravam, discutiam atĂ© pelos motivos mais bobos. PorĂ©m, tudo muda entre eles quando se reencontram em uma festa. Sinceramente? O Ă³dio jamais conseguiu mascarar o desejo ou a mĂ¡goa. Quando os dois percebem que nĂ£o sĂ£o capazes de ficar longe um do outro, decidem estabelecer regras. O Acordo GuimarĂ£es-Park coloca restrições na “inimizade colorida”, e o difĂ­cil Ă© nĂ£o quebrar justamente a primeira regra: nĂ£o se apaixonar.
Nesta histĂ³ria que nasceu de uma fanfic inspirada em dois idols do k-pop e Ă© recheada de atraĂ§Ă£o e conflitos, a busca pela sintonia em um relacionamento parece sempre ter o efeito contrĂ¡rio. Enquanto navegam por problemas familiares e por suas prĂ³prias vulnerabilidades, Benjamin e Leonardo, tĂ£o diferentes quanto chĂ¡ de hortelĂ£ e cafĂ©, precisarĂ£o estar dispostos a conversar, perdoar e ouvir se quiserem se dar uma segunda chance.
Honestamente: sinceramente?
Bruna Zielinski
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Benjamin e Leonardo eram grandes amigos atĂ© que suas diferenças falaram mais alto e separaram os dois que viviam como unha e carne, mas chegou o aniversĂ¡rio de Leonardo e Benjamin recebeu o convite, indignado com a audĂ¡cia do ex melhor amigo ele decide arriscar, fazendo daquele momento algo alĂ©m do esperado, quando em meio a um ato impensado Benjamin decide beijar a pessoa que ele mais odeia no momento, vulgo Leonardo.

Benjamin tem certeza de que fez a pior loucura da sua vida, mas quanto mais arrisca, mais ele quer ficar por perto, porĂ©m sua famĂ­lia talvez nĂ£o aceite sua sexualidade, por esse motivo ele precisa esconder com todas as forças sua bissexualidade. Por outro lado, Leonardo nĂ£o sabe o que fazer com a descoberta de que Ben Ă© bi, alĂ©m de nĂ£o ter ideia de como seguir adiante com o segredo que estĂ¡ guardado, mas no fim das contas um acordo Ă© feito e eles precisam aprender a lidar com as consequĂªncias de suas escolhas.

“É que essa Ă© a realidade quando vocĂª cresce: vocĂª tem muito mais responsabilidades do que consegue administrar, mas mesmo assim o mundo nĂ£o para de te mandar mil problemas e complicações, e todo tipo de percalços que essa merda desse tal de destino criar”.

Narrado por Benjamin e Leonardo, a histĂ³ria atravessa a personalidade de duas pessoas diferentes, mas com pensamentos similares sobre si mesmo e o que os outros pensam, por terem medo de se expressar, ambos acabam reprimindo sentimentos e pensando pelos outros, sem ao menos tentar conversar e entender o ponto de vista do outro.

Uma histĂ³ria que ensina muito sobre insegurança e aceitaĂ§Ă£o, alĂ©m de abordar temas como sexualidade, famĂ­lia, estudos e dependĂªncia emocional de uma forma limpa, clara e objetiva, prendendo o leitor do inĂ­cio ao fim em cada novo capĂ­tulo.

“NĂ£o podia ter uma mĂ¡quina do tempo, mas, prestes a acabar, eu tinha o agora”.

Embora os personagens se machuquem muito diante da situaĂ§Ă£o que se colocam, eles tambĂ©m aprendem e ensinam bastante um ao outro, fazendo com que o leitor tambĂ©m encare questionamentos que mudam o pensamento. É um livro doce e ao mesmo tempo cheio de drama para entreter os corações apaixonados.

Se eu gostei do livro? Muito, nĂ£o Ă© meu preferido, mas com certeza tem sua parcela no meu coraĂ§Ă£o. Agora me conta tu, jĂ¡ leu? O que achou, vamos conversar.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!