Letal, Sandra Brown



Uma histĂ³ria policial que parece saĂ­da de noticiĂ¡rios do mundo inteiro, com mĂºltiplos assassinatos, trĂ¡fico de drogas, prostitutas escravizadas e contrabando. Assim Ă© o Letal, thriller no qual a veterana Sandra Brown constrĂ³i uma trama extremamente realista, sem deixar de lado o suspense e o erotismo caracterĂ­sticos de suas narrativas.
No livro, um homem ferido, acusado de assassinar sete pessoas, se esconde no quintal da jovem viĂºva de um policial, tomando a mulher e sua filha de quatro anos como refĂ©ns enquanto tenta escapar de seus perseguidores pelas estradas e rios da Lousiana, nos Estados Unidos. Afirmando-se inocente, ele busca respostas para crimes cometidos por uma rede bem organizada, cujos integrantes estĂ£o camuflados em papeis sociais distintos.

Sem fixar a trama no casal de protagonistas – o fugitivo que se apresenta como um estivador de passado desconhecido seria um agente federal infiltrado para descobrir a quadrilha –, Sandra Brown traz, em cada capĂ­tulo, teses que sĂ£o desconstruĂ­das por diferentes personagens. AtĂ© a situaĂ§Ă£o das refĂ©ns Ă© questionada – teria a jovem viĂºva se envolvido com seu captor e tornado-se sua cĂºmplice? – por pessoas que estariam ou nĂ£o Ă  frente desses mesmos crimes. O prĂ³prio marido da viĂºva tem sua integridade posta em dĂºvida. Morto em acidente de carro, ele poderia ter investigado ou fazer parte da folha de pagamento dos criminosos, que aliciam policiais de todas as esferas para encobrir ou mesmo praticar falcatruas.

Enquanto a trama se desenrola, Sandra Brown nĂ£o esquece dos dramas paralelos da vida de cada personagem. Um matador contratado pelo Contador, o codinome do chefe da rede criminosa, hesita em eliminar uma testemunha – uma adolescente prostituĂ­da por quem se apaixona. Um dos policiais federais e sua mulher se dedicam incansavelmente a cuidar do filho com paralisia cerebral desde o nascimento, que levou a mĂ£e a deixar de lado a carreira profissional e impediu o casal de realizar os sonhos de conhecer o mundo e ter uma vida sofisticada. A melhor amiga da jovem viĂºva Ă© uma mulher que cresceu nos negĂ³cios ao casar-se com homens mais velhos bem-sucedidos. As crĂ­ticas ao comportamento de todos surgem nos comentĂ¡rios de cada participante desta trama, cujo senso de realismo serve como base para o leitor se enredar em desvendar cada mistĂ©rio.
Letal
Lee Coburn #1
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 432
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco


Apaixonada por um thriller policial, eu nĂ£o consegui resistir Ă  sinopse de Letal. Sandra Brown nos apresenta a Honor Gillette que, apĂ³s o trĂ¡gico acidente que matou seu marido Eddie, um ex-policial, vive com sua filha de 4 anos em uma casa isolada Ă s margens do rio, na cidade de Tambour, na Louisiana. 
Local ideal para que Lee Coburn se esconda apĂ³s, supostamente, ter sido o autor de uma chacina na pequena cidade. Mas a visita Ă  casa de Honor nĂ£o foi acidental. ApĂ³s deixĂ¡-la aterrorizada, Coburn confessa que estĂ¡ a procura de algo que o seu marido possa ter escondido, levantando a hipĂ³tese de que ele nĂ£o teria sofrido um acidente, mas sim, assassinado. 

E Ă© em busca de respostas para esse mistĂ©rio que a trama central da histĂ³ria se desenrola, mas fique calmo: Letal ainda traz mais que isso. Coburn acredita que Eddie pode ter algum envolvimento criminoso com o Contador, um chefe do crime implacĂ¡vel e que nĂ£o deixa pontas soltas, e outros policiais corruptos. 

Em um ambiente em que nada parece ser o que Ă© e todos parecem estar escondendo alguma coisa, Sandra Brown ainda foi capaz de construir uma histĂ³ria de amor (???) em meio ao caos das perseguições policiais e ameaças de criminosos, com cenas deliciosas...

Apesar da boa trama e de tentar manter o suspense em alta a todo custo lançando mĂ£o de tramas e personagens secundĂ¡rios bem construĂ­dos, o leitor vai perceber que a autora nĂ£o precisava de 432 pĂ¡ginas para responder todas as dĂºvidas que foram levantadas ao longo da narrativa. Mesmo assim, confesso que foi impossĂ­vel parar de ler atĂ© o desfecho final.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!