Indomável, Julia Quinn

 

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.

Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.

William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.

Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.

Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…

Indomável
A História de Henry
Damas Rebeldes #3
Julia Quinn
Ano: 2021 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Henrietta Barret, ou melhor, Henry, passou a vida inteira nas terras de Stannage Park, o local onde sempre amou habitar, ainda mais pela liberdade de ser quem ela é, sem precisar seguir as regras das damas de Londres, uma moça incomum, que prefere calças a vestidos e não se incomoda muito com o que pensam dela, embora ainda mantenha uma certa vaidade. Sua vida ia muito bem até o falecimento de seu tutor, que além de deixar o título de barão, também deixou suas terras e os cuidados da jovem Henry para um completo desconhecido.

Imaginando que esse homem vá tirá-la dos cuidados com Stannage, Henry cria um plano para se livrar o quanto antes do homem e mostrar para ele que ela é a melhor para continuar administrando a propriedade, o que ela não contava é que esse homem fosse o belo e inteligente Dunford e que ele fosse ficar encantado em lhe conhecer.

“Sempre admirei um homem que tenta ampliar seus horizontes. Pensar é um bom ponto de partida, embora talvez possa sobrecarregá-lo...”

Dunford não esperava herdar o baronato, mas já que caiu em suas mãos ele pretende cuidar o melhor que pode da nova propriedade, ao conhecer seus inquilinos, o homem percebe que Stannage está muito bem cuidada, principalmente devido a jovem com vestes masculinas que anda pelo lugar. Conhecer Henry é um sopro de novidade na vida do novo barão, mas ele percebe que seus sentimentos pela jovem vão muito além do imaginado.

Entre segredos, planos e intrigas, Dunford e Henry precisaram entender como se sentem em relação um ao outro, além de se conhecerem melhor para que a vida na Cornualha não se torne um pequeno inferno. Somado a tudo isso, eles vão descobrir que o romance é inevitável e a menos que eles queiram um escândalo medidas deverão ser tomadas o quanto antes.

“Não seu por que as pessoas insistem em achar que nós somos inferiores, quando está muito claro que eles é que têm a mente mais fraca”.

Narrado em terceira pessoa, trazendo como principais pontos de vista Henry e Dunford, a história cheia de reviravoltas, além de divertir também prende o leitor do começo ao fim, ambos os personagens crescem conforme cada página se revela, amadurecendo e se entendendo como pessoas conforme se conhecem e ensinam um ao outro.

Com um livro cheio de reviravoltas instigantes, Julia Quinn, mais uma vez consegue passar para o leitor todo o charme da antiga Londres e nos presentear com um casal super divertido, encrenqueiro e cheios de personalidade, uma mocinha apaixonante e que tem muito a ensinar nos tempos atuais. Eu nem preciso dizer que amei essa obra, não é mesmo? Pois bem, estou mais que apaixonada e queria mais, confesso. Agora me conta você, já leu essa delícia? Conhece todas as damas rebeldes? Vamos conversar!

Um comentário

  1. Eu ando uma negação com romances de época desde o ano passado :/ Não que não goste, ao contrário, gosto muito, mas os suspenses e o terror andam me prendendo mais(eu culpo a pandemia rs)
    Mas Júlia é incrível, por sempre colocar os diálogos bem humorados e sim, trazer mulheres fortes e não aquelas menininhas frágeis e inseguras!
    Com certeza,são livros que ainda desejo ler!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!