O Limite de Tudo, Jeff Giles



Ela o nomeou e, depois disso, passaram a pertencer um ao outro. O ano não está sendo fácil para Zoe, uma garota de dezessete anos que acaba de perder o pai. A fase do luto parece nunca ter fim: a polícia ainda não resgatou o corpo do pai da caverna na qual ele desaparecera e o casal de vizinhos idosos que ajudara a criá-la está desaparecido. Além disso, Jonah, seu irmão, se perde na floresta no meio de uma nevasca, forçando-a a ir atrás dele, e os dois são atacados por um homem cruel.
Quando tudo parece estar perdido, são salvos por um estranho caçador de recompensas, que ganha o nome de X. Mas X não é um caçador de recompensas qualquer – ele vem de um mundo infernal chamado Terrabaixa e é capaz de fazer coisas que nenhum humano conseguiria. Ao ser enviado para capturar a alma do homem que atacou Zoe e se mostrar para ela, ele quebra as regras da Terrabaixa e terá que pagar por isso – o que pode significar o maior dos sacrifícios para os dois. O limite de tudo leva os leitores à sombria Terrabaixa, a montanhas inóspitas e cavernas perigosas de Montana, e a uma viagem sem precedentes ao mundo do amor e dos sacrifícios que fazemos por ele. Primeiro de uma duologia que tem tudo para agradar ao público que gosta de séries de fantasia."
O Limite de Tudo
O Limite de Tudo #1 
Ano: 2021 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco

Zoe seria mais uma adolescente comum não fosse a série de tragédias em sua vida. Do alto dos seus 17 anos, Zoe já perdeu o pai que morreu explorando uma caverna e nem pode enterrá-lo porque a polícia se recusou a resgatar o corpo por causa da localização. Seus vizinhos mais próximos, um casal de idosos muito amado por ela, desapareceu sem deixar rastros. Jonah, seu irmão pequeno, tem TDAH e Zoe precisa cuidar dele para a mãe ir trabalhar. E aí da tem o relacionamento difícil com a mãe que parece guardar segredos sobre o passado do pai.

Parece não ter como piorar, né? Mas vai. Uma nevasca atinge a casa de Zoe enquanto sua mãe está fora e ela percebe que Jonah não está em casa. Seguindo as pegadas do irmão, ela o encontra quase congelado mas protegido pelos cães dos seus vizinhos.

Os dois se abrigam na casa deles que é invadida por Stan, que confessa a morte do casal e ameaça a vida dos cães. Incapazes de se defender, eles são ajudados por um jovem que leva Stan para a Terrabaixa, algo como se fosse um inferno, após exibir em seu corpo imagens de todos os pecados que ele cometeu.

Com notei o livro todo??? Que nada! Esse é só o começo de uma fantasia cheia de emoções e acontecimentos que não vai em nenhum clichê. 

X, como Zoe o chama, tem a missão de matar pessoas e levar suas almas para a Terrabaixa. Mas Zoe o impede de matar Stan por acreditar que X estaria se igualando a ele. Mas o não cumprimento da missão coloca as vidas de X, de Zoe e sua família em perigo.

A história alterna o mundo de Zoe e o mundo X trazendo para o leitor a realidade de cada um, criando um universo literalmente fantástico e original. 

O autor nós traz uma história cheia de reviravoltas com muitas surpresas e segredos revelados de deixar o leitor de queixo caído. Outro ponto forte da narrativa são os personagens secundários muito bem construídos e essenciais para a trama.

Se prepare para uma leitura eletrizante que você não vai conseguir largar antes do final.

Um comentário

  1. Eu vi a resenha no Insta, mas queria vir aqui antes de comentar, pois sabia que encontraria mais elementos sobre uma história que eu ainda não conhecia.
    Eu li muito fantasia no ano passado, por isso, olhos já brilharam com toda essa intensidade que o livro parece trazer!!!
    Listinha de desejados com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!