Amor & Gelato, Jenna Evans Welch


 
Depois da morte da mĂ£e, Lina fica com a missĂ£o de realizar um Ăºltimo pedido: ir atĂ© a ItĂ¡lia para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vĂª na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitĂ©rio memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetĂ´nicas, da histĂ³ria da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer Ă© ir embora correndo dali.
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diĂ¡rio da mĂ£e. Nele, a menina embarca em uma misteriosa histĂ³ria de amor, que pode explicar suas prĂ³prias origens. No meio desse turbilhĂ£o de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vĂ£o mexer ainda mais com seu coraĂ§Ă£o.

Uma trajetĂ³ria que farĂ¡ Lina descobrir o amor, a si mesma e tambĂ©m aprender a lidar com a perda. Amor & gelato Ă© uma deliciosa viagem pelos mais romĂ¢nticos pontos turĂ­sticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões atĂ© corações partidos.

Amor & Gelato
Jenna Evans Welch
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: IntrĂ­nseca

Perder alguĂ©m importante Ă© como perder um pedaço de nĂ³s mesmos e Lina estĂ¡ passando por isso quando decide aceitar seu destino e ir passar um tempo na ItĂ¡lia, com o pai que ela acabou de saber sobre a existĂªncia, essa mudança de cenĂ¡rio nĂ£o foi desejada, mas um pedido de sua mĂ£e antes de partir, pedido esse que a jovem nĂ£o poderia deixar de conceder, afinal foi o Ăºltimo pedido.

Perdida nos medos do novo e com a certeza que vai voltar para seu antigo lar, ao lado da melhor amiga, quando o verĂ£o acabar, Lina parte para uma viagem diferente, dando de cara com um cemitĂ©rio histĂ³rico, um diĂ¡rio enviado por sua mĂ£e antes de falecer e um pai que nĂ£o parece em nada com ela.

“Mesmo quando perguntam, as pessoas nĂ£o querem ouvir suas metĂ¡foras esquisitas para o luto”.

Howard nĂ£o Ă© um cara ruim, sĂ³ nĂ£o Ă© o cara que Lina esperou encontrar, pois ele nĂ£o tem nada que se pareça com ela, as diferenças entre ambos sĂ£o gritantes, alĂ©m daquele diĂ¡rio deixado por sua mĂ£e que a cada virada de pĂ¡gina se revela uma grande novidade. Aparentemente, Ăºnica coisa boa dessa viagem Ă© conhecer Lorenzo, um jovem que lhe mostra a ItĂ¡lia pelos olhos de sua mĂ£e e com quem Lina vai descobrir muito mais do que apenas um romance.

Narrado por Lina, a histĂ³ria Ă© um guia de viagem incrĂ­vel e cheio de novidades, mas nĂ£o Ă© sĂ³ isso, a autora tambĂ©m trata o luto da personagem de uma forma muito Ăºnica e real, fazendo com que o leitor sinta como Ă© essa perda e aprenda a nĂ£o julgar a dor do outro, afinal cada um Ă© capaz de sentir de uma forma diferente.

“Quando uma pessoa desiste de um relacionamento, nĂ£o hĂ¡ nada que vocĂª possa fazer para segurĂ¡-la”.

Dentro de um dos cenĂ¡rios mais lindos e passando por momentos de verdadeiro aprendizado, a histĂ³ria de Lina Ă© um misto de emoções que prende o leitor do começo ao fim, nos fazendo entender muito mais de nĂ³s mesmos, alĂ©m de trazer o calorzinho do primeiro amor para os nossos corações.

Eu que passei por uma situaĂ§Ă£o de perda parecida com a da Lina, me vi entendendo a personagem a cada nova pĂ¡gina virada, chorei e senti com ela a cada vitĂ³ria, comemorei cada novo passo alcançado por ela e me senti tĂ£o conectada que foi difĂ­cil finalizar. É um livro lindo, que conversou diretamente comigo e pode conversar com vocĂª tambĂ©m, entĂ£o se ainda nĂ£o leu, corre ler, eu recomendo muito.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!