Amor & Gelato, Jenna Evans Welch


 
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Amor & Gelato
Jenna Evans Welch
Ano: 2017 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Perder alguém importante é como perder um pedaço de nós mesmos e Lina está passando por isso quando decide aceitar seu destino e ir passar um tempo na Itália, com o pai que ela acabou de saber sobre a existência, essa mudança de cenário não foi desejada, mas um pedido de sua mãe antes de partir, pedido esse que a jovem não poderia deixar de conceder, afinal foi o último pedido.

Perdida nos medos do novo e com a certeza que vai voltar para seu antigo lar, ao lado da melhor amiga, quando o verão acabar, Lina parte para uma viagem diferente, dando de cara com um cemitério histórico, um diário enviado por sua mãe antes de falecer e um pai que não parece em nada com ela.

“Mesmo quando perguntam, as pessoas não querem ouvir suas metáforas esquisitas para o luto”.

Howard não é um cara ruim, só não é o cara que Lina esperou encontrar, pois ele não tem nada que se pareça com ela, as diferenças entre ambos são gritantes, além daquele diário deixado por sua mãe que a cada virada de página se revela uma grande novidade. Aparentemente, única coisa boa dessa viagem é conhecer Lorenzo, um jovem que lhe mostra a Itália pelos olhos de sua mãe e com quem Lina vai descobrir muito mais do que apenas um romance.

Narrado por Lina, a história é um guia de viagem incrível e cheio de novidades, mas não é só isso, a autora também trata o luto da personagem de uma forma muito única e real, fazendo com que o leitor sinta como é essa perda e aprenda a não julgar a dor do outro, afinal cada um é capaz de sentir de uma forma diferente.

“Quando uma pessoa desiste de um relacionamento, não há nada que você possa fazer para segurá-la”.

Dentro de um dos cenários mais lindos e passando por momentos de verdadeiro aprendizado, a história de Lina é um misto de emoções que prende o leitor do começo ao fim, nos fazendo entender muito mais de nós mesmos, além de trazer o calorzinho do primeiro amor para os nossos corações.

Eu que passei por uma situação de perda parecida com a da Lina, me vi entendendo a personagem a cada nova página virada, chorei e senti com ela a cada vitória, comemorei cada novo passo alcançado por ela e me senti tão conectada que foi difícil finalizar. É um livro lindo, que conversou diretamente comigo e pode conversar com você também, então se ainda não leu, corre ler, eu recomendo muito.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!