Cress, Marissa Meyer



Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Cress
Crônicas Lunares #3
Ano: 2015
Páginas: 496
Idioma: português

Resenha sem spoilers dos livros anteriores

“...Sempre voltava ao amor. Mais do que liberdade, mais do que aceitação… Amor. Amor verdadeiro, como cantavam na segunda era. Do tipo que enchia a alma. O tipo que permitia gestos dramáticos e sacrifícios. O tipo irresistível e envolvente.”

O terceiro livro da série Crônicas Lunares a Cress ou Lua Crescente, nome de batismo dado por seus pais quando ela nasceu e ainda não sabia que ela era uma cascuda (quase um trouxa em HP). Após essa descoberta, Cress deveria ter sido morta mas, graças aos seus talentos, foi poupada e está presa em um satélite a sete anos onde tem a tarefa de espionar o Imperador Kai, tentar localizar Cinder e manter as naves de Luna invisíveis para a Terra.

Cress ainda é uma adolescente mas por viver sozinha desde sempre não tem nenhum jeito com as pessoas, se veste com os trapos que Sybil lhe dá e seu cabelo dá voltas pelo satélite porque não tem como cortá-lo. 
 
Cinder vai descobrir que Cress é a garota com quem ela falou através do chip encontrado no andróide do imperador e que lhe contou sobre as verdadeiras intenções de Levana. E fará de tudo para libertá-la. 

O destaque nesse livro fica para Carswell Thorne que terá um papel importantíssimo no desenrolar da trama e os leitores terão o prazer de conhecer quem ele é de verdade. Ele e Cress roubarão a cena e vão protagonizar momentos hilários, tensos e do mais puro amor. 

Com uma dose bem maior de ação e com vários acontecimentos simultâneos, Marissa Meyer vem acrescentando personagens a cada novo livro e entreleçando suas vidas de uma maneira inimaginável onde tudo faz sentido e sem deixar pontas soltas. Mas terminando sempre com aquele gostinho de quero saber até onde essa história vai.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!