Estado de Alerta, David Klass


Neste suspense explosivo, um ecoterrorista orquestra um ataque atrás do outro e nada parece capaz de detê-lo.

Depois de seu sexto ataque e mais de quarenta pessoas mortas, o criminoso conhecido como Homem Verde continua sendo celebrado pelos ambientalistas e temido pelo FBI.

Ele sabe que a qualquer momento cometerá um erro e será capturado, mas ainda não pode parar. Seus ataques contra alvos que ameaçam o meio ambiente são necessários para chamar a atenção do mundo para a emergência da mudança climática.

Enquanto ele planeja o próximo grande atentado, seu gran finale, os 300 homens da força-tarefa do FBI continuam sem nenhuma pista. Até que Tom Smith, um jovem analista de dados, se junta à caçada com uma proposta de investigação nada ortodoxa, que logo se torna a única esperança de neutralizá-lo.

Estado de alerta é um livro eletrizante e cheio de nuances, com personagens imperfeitos e cativantes. David Klass, que além de escritor é roteirista de Hollywood, construiu uma narrativa em que as forças opostas se sobrepõem o tempo todo e que nos faz torcer a cada momento para um lado até o desfecho cinematográfico.

Estado de alerta
Um suspense sobre ecoterrorismo #1
David Klass
Ano: 2022
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Cansado de levantar a bandeira da defesa do meio ambiente de forma pacífica, através de palestras ou de pequenos movimentos de pequenos grupos de pessoas engajadas, um ativista ambiental, cuja identidade não é conhecida, parte literalmente para a ação destruindo grandes empresas poluidoras do meio ambiente.

Chamado pela mídia de Homem Verde, seu objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população em geral para a urgência das alterações climáticas em todo o planeta. Mas quando esses ataques começam a apresentar mortes de civis inocentes como efeito colateral, ele passa a dividir opiniões. De um lado é admirado por parte da população que compartilha da mesma preocupação com o planeta. Mas também desperta a ira do FBI que monta uma força tarefa para detê-lo. 

Expert em não deixar pontas soltas, o Homem Verde fará o FBI de bobo por um bom tempo, até que o novato e desacreditado Tom Smith seja capaz de pensar como ele e fique no seu encalço. 

Além do ecoterrorismo, a história também traz alguns dilemas pessoais como a relação difícil entre Tom e seu pai também policial e ainda ficar dividido entre seu dever com o FBI para deter o Homem Verde ou apoiar a sua luta, a necessidade do Homem Verde de proteger sua família do FBI ou a crença de estar deixando um mundo melhor para os seus filhos e ainda ter que lidar com revelações bombásticas sobre o seu passado.

Com personagens complexos e muito bem construídos, que não se enquadram em rótulos do tipo mocinho ou bandido, a história mexe com o leitor e com suas crenças, seus padrões de bem e mal e é uma verdadeira sacudida para quem ainda está alheio às questões relacionadas às mudanças climáticas. 

Estado de Alerta é quase um filme se desenrolando à frente dos seus olhos durante a leitura, até porque, como roteirista de Hollywood, David Klass não entregaria apenas uma história a ser lida. A sensação que tive era de que eu não poderia parar de ler ou a ação continuaria mesmo sem sem mim, assim como acontece no cinema. 


Um comentário

  1. Eu me alegro em chegar no blog e ler uma resenha assim de um livro que é sim, um dos mais desejados da minha infinita lista rs
    Por ser da Arqueiro, por ser de ação e por ter esse cheirinho de filme em cada página!!!
    Espero ler o quanto antes!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!