Os Seguidores, Sara Shepard

 


Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos nĂ£o solucionados, decidiu que iria atĂ© o fundo daquele mistĂ©rio. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigaĂ§Ă£o, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmĂ£ gĂªmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer.
"Era o dia perfeito para uma festa..."

AtĂ© Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela Ăºltima vez se divertindo em uma festa de verĂ£o no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestĂ­gios.

Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vĂ­tima: ela Ă© muito parecida com irmĂ£ de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca estĂ¡ convencida de que sabe quem a matou e nĂ£o consegue se livrar da sensaĂ§Ă£o de que a mesma pessoa estĂ¡ envolvida no desaparecimento de Chelsea.

Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trĂ¡s da morte de sua mĂ£e, Seneca nĂ£o vai parar atĂ© descobrir se os casos estĂ£o interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguĂ©m menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguiĂ§Ă£o.

Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da sĂ©rie Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente sĂ£o deixadas quando alguĂ©m tem tantos seguidores.

Os Seguidores
Os Amadores #2
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs

Depois de descobrir que, talvez, seu antigo amigo nĂ£o seja de fato quem dizia ser, Seneca passa meses a sua procura, atĂ© que um novo caso vem Ă  tona e as descrições da nova jovem desaparecida sĂ£o idĂªnticas a de alguĂ©m que morreu no passado. Com essas informações em mĂ£os e uma mensagem recebida dos seus amigos, um alerta dispara na cabeça da jovem que decide ir Ă  caça daquele que pode ter assassinado sua mĂ£e.

A equipe de Seneca estĂ¡ junta novamente, ela e os amigos estĂ£o em uma nova cidade, buscando desesperadamente encontrar a desaparecida e desmascarar aquele que arruinou sua histĂ³ria. Mas as coisas nĂ£o sĂ£o tĂ£o fĂ¡ceis quanto parece e a busca por provas se torna cada vez mais perigosa. É um novo caso, a adrenalina nĂ£o para de correr nas veias dos envolvidos, mas o que fazer quando nada parece sair do lugar?

Narrado em terceira pessoa, a sequĂªncia de “Os Amadores” nos coloca novamente em aĂ§Ă£o com a investigaĂ§Ă£o de um novo caso, em uma nova cidade e novos riscos. Embora saibamos o tempo inteiro quem Ă© o assassino, encontrĂ¡-lo Ă© como uma agulha no palheiro, pois sĂ³ quem leu o primeiro livro vai entender como esse personagem funciona.

É uma histĂ³ria rica de detalhes e que mantem o leitor vidrado na obra. NĂ£o vou mentir que me lembra muito o sucesso anterior da autora e que a gente fica o tempo inteiro querendo saber quem Ă© “A”, mas nĂ£o deixa de ser uma boa obra e chamar atenĂ§Ă£o pelo seu desenrolar. Por aqui jĂ¡ estou curiosa com a sequĂªncia, pois teremos uma personagem muito importante em perigo, atĂ© lĂ¡ quero saber se vocĂª jĂ¡ leu a obra e o que achou, vamos papear.

Um comentĂ¡rio

  1. Os dois livros jĂ¡ lançados estĂ£o na minha listinha de muito desejados!
    Seja pelas edições fantĂ¡sticas da Rocco, mas pelo enredo juvenil e investigativo que me agrada demais!!!
    Sei que vou amar ambos!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!