Os Seguidores, Sara Shepard

 


Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos não solucionados, decidiu que iria até o fundo daquele mistério. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigação, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmã gêmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer.
"Era o dia perfeito para uma festa..."

Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.

Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea.

Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.

Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.

Os Seguidores
Os Amadores #2
Ano: 2022
Páginas: 272
Idioma: português

Depois de descobrir que, talvez, seu antigo amigo não seja de fato quem dizia ser, Seneca passa meses a sua procura, até que um novo caso vem à tona e as descrições da nova jovem desaparecida são idênticas a de alguém que morreu no passado. Com essas informações em mãos e uma mensagem recebida dos seus amigos, um alerta dispara na cabeça da jovem que decide ir à caça daquele que pode ter assassinado sua mãe.

A equipe de Seneca está junta novamente, ela e os amigos estão em uma nova cidade, buscando desesperadamente encontrar a desaparecida e desmascarar aquele que arruinou sua história. Mas as coisas não são tão fáceis quanto parece e a busca por provas se torna cada vez mais perigosa. É um novo caso, a adrenalina não para de correr nas veias dos envolvidos, mas o que fazer quando nada parece sair do lugar?

Narrado em terceira pessoa, a sequência de “Os Amadores” nos coloca novamente em ação com a investigação de um novo caso, em uma nova cidade e novos riscos. Embora saibamos o tempo inteiro quem é o assassino, encontrá-lo é como uma agulha no palheiro, pois só quem leu o primeiro livro vai entender como esse personagem funciona.

É uma história rica de detalhes e que mantem o leitor vidrado na obra. Não vou mentir que me lembra muito o sucesso anterior da autora e que a gente fica o tempo inteiro querendo saber quem é “A”, mas não deixa de ser uma boa obra e chamar atenção pelo seu desenrolar. Por aqui já estou curiosa com a sequência, pois teremos uma personagem muito importante em perigo, até lá quero saber se você já leu a obra e o que achou, vamos papear.

Um comentário

  1. Os dois livros já lançados estão na minha listinha de muito desejados!
    Seja pelas edições fantásticas da Rocco, mas pelo enredo juvenil e investigativo que me agrada demais!!!
    Sei que vou amar ambos!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!