Segredos, Caitlin Wahrer


Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.

Segredos
Ano: 2021 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Um barzinho, um caro legal e bonito, um quarto de hotel e Nick é vítima de agresão sexual. Ao acordar e se dar conta do que aconteceu com ele, a única coisa que ele quer é ir embora e se sentir novamente protegido. Levado ao hospital pelos amigos, Nick terá uma batalha árdua pela frente. 

O detetive John Rice é o responsável por investigar o caso e logo identifica Raymond Walker como o agressor de Nick. E é aí que a história realmente começa porque identificar o agressor foi a parte fácil, difícl será provar sua culpa, condená-lo e sair dessa história com a sanidade mental preservada. Afinal estamos falando de um possível caso de estupro entre dois homens. Não bastasse toda culpabilidade que é sugerida à vítima de estupro quando ela é uma mulher, acrescente aí o preconceito por se tratar de homens gays se relacionando. 

Tony ativa o seu modo protetor em relação ao irmão mais novo que logo se torna um desejo de vingança. Julia, que também é advogada, consegue vislumbrar os momentos difícieis que a família terá pela frente com a batalha no tribunal e a pressão da mídia e das redes sociais. Enquanto Nick vive uma montanha russa de sentimentos que vão de vergonha pela superexposição, medo de ser identificado como a vítima do caso, a culpa. 

Narrado a partir dos pontos de vista de Nick, Julia, Tony e Rice, o livro alterna os acontecimentos de 2015, quando houve a agressão com uma conversa séria entre Rice e Lisa para reviver esses acontecimentos, em 2019. 

Segredos não é apenas um livro sobre uma disputa jurídica em um tribunal, é também um drama familiar. Tony se sente responsável por Nick por causa do passado dos dois e fará qualquer coisa para proteger o seu irmão. Julia é uma mulher apaixonada por sua família e não vai aceitar que nada nem ninguém os separe. Afinal, até onde você é capaz de ir pelas pessoas que você ama?

Um comentário

  1. Ah como eu sou apaixonada pela Faro!A fonte da Editora é incrível e seus títulos me animam mais ainda!
    Eu sou fã assumida do gênero e esse livro está mais que na listinha de desejados.
    Espero me surpreender!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!