Heartstopper 3, Alice Oseman

 

No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris.

Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia Ă© uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.

Mas nem tudo Ă© fĂ¡cil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reaĂ§Ă£o das pessoas, os garotos sabem que em breve terĂ£o de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais prĂ³ximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.

Enquanto decidem como dar este prĂ³ximo passo, os dois vĂ£o descobrir que, nĂ£o importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

Heartstopper: Um Passo Adiante
Volume 3
Heartstopper #3
Alice Oseman
Ano: 2022 / PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

O relacionamento de Charlie e Nick chegou a um novo nĂ­vel, agora eles estĂ£o assumidamente namorando o que faz a relaĂ§Ă£o deles entrar em um pequeno problema: contar ou nĂ£o para as pessoas?
Charlie tem medo que ao contar sobre seu namoro com Nick isso acabe causando transtornos para o rapaz, tendo em vista que ele mesmo sofreu bulliyng ao ter sua sexualidade revelada, nĂ£o quer que aconteça o mesmo com o garoto que ele ama, ao mesmo tempo que esconder isso tambĂ©m pode ser um problema jĂ¡ que eles vivem grudados.

“Sexualidade Ă© algo complicado”.

Nick quer contar sobre o seu relacionamento para todos, mas ainda nĂ£o se sente pronto para isso e fica feliz ao saber que Charlie entende, mas esconder o quanto ele gosta do rapaz e estar ao lado dele tambĂ©m Ă© um problema, afinal eles nĂ£o estĂ£o fazendo nada de errado. A decisĂ£o de assumir sua bissexualidade acaba se tornando cada vez mais Ă³bvia, mas ele tambĂ©m precisa pensar em Charlie e em todo o trauma que seu namorado passou.

Com uma narrativa fluida e leve, Alice Oseman consegue abordar o relacionamento de Charlie e Nick de forma Ăºnica, mostrando ao leitor como Ă© difĂ­cil para eles e para as pessoas da comunidade LGBTQIA+ mostrar como se sentem e assumir suas sexualidades de forma aberta. O acolhimento familiar e dos amigos se mostra de extrema importĂ¢ncia, ao mesmo tempo que traz questionamentos sobre o motivo deles precisarem “sair do armĂ¡rio” se gostar de alguĂ©m deveria ser algo normal e bem-visto na sociedade.

“Existe essa ideia de que, se vocĂª nĂ£o Ă© hĂ©tero, vocĂª tem que contar pra toda a sua famĂ­lia e seus amigos imediatamente, tipo, como se vocĂª devesse isso a eles. Mas nĂ£o. VocĂª nĂ£o tem que fazer nada atĂ© se sentir pronto”.

Heartstopper Ă© de uma necessidade Ăºnica, pois toda a sĂ©rie relata o caminho de pessoas no ato de gostar, se descobrir e se aceitar como sĂ£o, sem a necessidade de escancarar para o mundo como se sentem, quando na verdade o sentir Ă© algo normal, mesmo que a nossa sociedade nĂ£o veja dessa forma.

Sou uma completa apaixonada por essas HQ’s e mais uma vez Alice conseguiu me fazer amar um livro e ler em apenas algumas horinhas de tĂ£o perfeito, importante e necessĂ¡rio que ele Ă©. Com esse livro eu aprendo, me apaixono e me conheço cada vez mais, tambĂ©m me aceito, pois alĂ©m da histĂ³ria do Charlie e Nick, a autora tambĂ©m traz outros personagens que nos ensinam muito.

Mas agora Ă© contigo, jĂ¡ leu essa obra? Tem lançamento na Netflix e eu estou ansiosa para assistir, vamos papear.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!