Mentiras Incendiarias, Jennifer Lynn Alvarez


UM PACTO DE SILÊNCIO... E A RELAÇÃO ENTRE AMIGOS É POSTA À PROVA Todos os anos as montanhas da Califórnia sofrem com uma temporada de incêndios. Ninguém leva isso mais a sério do que Hannah, a filha do xerife. Até este verão... Quando ela e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a fugir, mentir para a polícia e para os investigadores. Mas o que era um pequeno fogo toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas. É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando faces de suas personalidades até então desconhecidas. O QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO CAPAZES DE FAZER DIANTE DO MEDO, DO DESESPERO OU POR INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?

Mentiras Incendiárias
Jennifer Lynn Alvarez
Ano: 2022 
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Faro Editorial


Estamos em Gap Mountain, na Califórnia, localidade com alto risco de incêndios. Os amigos Maureen, Luke, Violet, Drummer e Hannah estão aproveitando o último verão juntos antes de irem para a faculdade ou seguirem seus caminhos. Mas esse verão se torna realmente quente quando Luke, que está cumprindo condicional, acende um cachimbo e Hannah, filha do xerife, derruba o cachimbo nas folhas secas que pegam fogo rapidamente. Apesar de tentarem controlar o fogo, as chamas se espalham numa velocidade alarmante destruindo parte da cidade, da floresta e dos seus animais e fazendo vítimas fatais. 


O acordo incial de manter segredo sobre o que aconteceu na montanha começa a se mostrar frágil quando alguns oscilam entre a lealdade e o peso da culpa pelas consequências inesperadas. O medo de ser preso, a fragilidade emocional de alguns, a insegurança e a descoberta de segredos vão minando a determinação do grupo enquanto o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor cada um dos envolvidos, seus receios e como a sua vida poderá ser destruida a partir desa revelação. 

Dividido em duas partes narradas por Hannah, em um escrita viciante onde os acontecimentos vão se sucedendo em um ritmo de tirar o fôlego, a autora nos brinda com dois plots: o incêndio, suas implicações e investigações e o desaparecimento de um dos amigos que, na minha opinião, é o mais revelador da história. 


Se prepare para um thriller incrível, mas não espere ter empatia por nenhum dos personagens. Principalmente por Hannah. Quase larguei o livro nas primeiras páginas temendo que ela tivesse uma atitude irresponsável com Matilda, sua cachora idosa e a grande heroína dessa história. Mas, graças ao enredo fantástico, não consegui largar sem saber o desfecho. Ainda assim, a minha antipatia pela criatura egoísta, leviana e desprezível que Hannah é só aumentou. 

É uma trama envolvente que vai muito além do clichê de amigos unidos por um segredo e supera, e muito, outros livros que seguem esse modelo principalmente por conseguir unir dois mistérios em uma única história e pelo final surpreendente. Se você quer um livro que te desafie, te inquiete e te faça torcer por justiça, não deixe de ler Mentiras Incendiárias.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!